Para largar com o pé direito no 2.º turno do Campeonato Brasileiro -amanhã à noite, contra o Atlético-MG – o Coritiba levará a campo a mesma equipe que venceu o São Paulo por 2 x 0, na rodada passada. O fato é bastante comemorado pela comissão técnica alviverde, e não apenas pelo bom futebol apresentado domingo. É que ao longo do primeiro turno, somente em três oportunidades o técnico Marquinhos Santos repetiu a escalação. “A tendência é manter a mesma equipe, até pra que possa se fazer o segundo jogo consecutivo com a mesma formação. Tivemos uma boa produção e qualidade de jogo, e neste trabalho de entrosamento isso faz a diferença”, exalta o treinador.
Em meio à grande quantidade de desfalques, seja por ordem médica ou disciplinar, ou ainda por opção técnica, repetir a escalação por mais de uma rodada foi algo raro ao Coritiba no 1.º turno. Apenas no início do Brasileiro o Alviverde conseguiu ir a campo com a mesma formação. Nas três primeiras rodadas, o time titular foi composto por Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico, Denis Neves, Junior Urso, Gil, Robinho, Alex, Geraldo e Deivid. Já da 4.ª rodada para a 5ª rodada, a equipe foi mantida, com as exceções do então recém-contratado lateral Diogo e do meio-campista Rafinha, que mais tarde foi negociado com o futebol árabe.
Com a mesma base, não por coincidência, a equipe terminou o período que antecedeu a pausa para a Copa das Confederações na liderança do Brasileiro.
Apesar de não oficializar o time que enfrenta o Atlético-MG, Marquinhos Santos tende mesmo a aproveitar a boa fase e se dar ao luxo de repetir a escalação. A delegação alviverde segue viagem às 8h, com destino a Belo Horizonte, onde treina às 15h30. Antes disso, durante o treinamento realizado na manhã de ontem, no CT da Graciosa, o comandante alviverde esboçou o time com Vanderlei; Vinícius, Luccas Claro, Chico e Escudero; Willian, Uélliton, Robinho e Lincoln; Vitor Júnior e Keirrison. A única ausência na atividade, entre os jogadores que venceram o São Paulo, foi o meio-campista Alex. Poupado pela alta sequência de jogos, o camisa 10 aprimorou a parte física na academia, mas enfrenta o Galo.




