enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Pés no chão

Coritiba reduz 60% do orçamento com time de 2018 e agora, reforços só pontuais

Presidente Samir Namur cumpre promessa de campanha e diminui gastos com o futebol, visando a Série B, mas garante que Coxa pensa em título estadual

  • Por Luiz Ferraz
Diretoria do Coxa quer usar o Paranaense como laboratório para a Série B. Foto: Daniel Caron

Vivendo a sua terceira semana de mandato à frente do Coritiba, o presidente Samir Namur esteve presente na apresentação do time para o início da pré-temporada de 2018. O Verdão se apresentou com 31 jogadores, com poucos remanescentes do ano passado, dois reforços e vários atletas promovidos das categorias de base. Apesar de mirar o título do Campeonato Paranaense já neste início de ano, o dirigente admitiu que o foco do clube é realmente a conquista do acesso à primeira divisão.

“O Paranaense, neste ano, por questão de regulamento, é diferente. Em seis jogos você já tem uma semifinal e uma final em jogos únicos. O Paranaense para o Coritiba é um misto de planejamento e de preparação, até porque vários jogadores da base foram integrados agora. Tem alguns atletas voltando, mas a tradição de títulos, da grandeza do Coritiba, não permite usar o Paranaense só para isso (laboratório para a Série B). Claro que vamos olhar dessas duas formas, mas buscando o título”, apontou o presidente coxa-branca.

O diretor de futebol do Coritiba, Augusto Oliveira, admitiu que o clube segue atento ao mercado. No entanto, a diretoria segue trabalhando com os pés no chão e, nos próximos dias, se novos reforços chegarem, serão para posições pontuais.

“Estamos em processo de construção do nosso elenco. Jogadores pertencentes ao Coritiba retornaram juntamente com jogadores que foram promovidos do time sub-20 de forma definitiva. Tivemos a apresentação do Benítez e do Simião. A priori esses são os atletas que temos à disposição para viajar para a pré-temporada. Obviamente, o Coritiba vai estar atento ao mercado, atento à possibilidade de atletas agregarem o grupo tecnicamente e que tenham potencial de reserva de evolução para permanecer no Coritiba e ver como oportunidade de projetar e concretizar sua carreira. Temos um departamento voltado para esse acompanhamento do mercado”, contou ele.

Com relação ao final da última temporada, quando o Coritiba caiu para a Série B, mais de 20 jogadores deixaram o clube. Alguns atletas retornaram de empréstimo e outros subiram das categorias de base. Tudo isso, segundo o presidente Samir Namur, representou em uma redução de 60% na folha de pagamento. Algo prometido durante a campanha no período das eleições do clube.

“Reduzimos algo em torno de 60% a folha de pagamento de dezembro com relação a de janeiro, haja vista que mais de 20 jogadores saíram e somente dois vieram como reforços. Foi uma redução considerável. Estamos trabalhando nisso diariamente. Temos acompanhamento diário detalhado do fluxo de caixa. Teremos mais dificuldades financeiras nos primeiros três meses do ano”, concluiu Namur.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

15 Comentários em "Coritiba reduz 60% do orçamento com time de 2018 e agora, reforços só pontuais"


tkt_094_156029
tkt_094_156029
6 meses 17 dias atrás

COXA CAMPEÃO PARANAENSE 2018….ESPERA PARA VER.

EL PODEROSO TORNADO!
EL PODEROSO TORNADO!
6 meses 17 dias atrás

Sei não, mas este Cocô-ritiba tá cheirando a TERCEIRONAAAAAAA!… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Edson Curitiba Pr
Edson Curitiba Pr
6 meses 17 dias atrás

Ruralzão não vale nada, só quem ganha é a loja que vende as medalhas e o troféu!

Nicolas
Nicolas
6 meses 17 dias atrás

com essa mentalidade da diretoria, desculpa mais vai ser muito, c o coxa chegar na semi do paranaense, imagina entre os 4 na B.

lcds coxa
lcds coxa
6 meses 17 dias atrás

Pronto já começou a choradeira! Vão usar o Coritiba como laboratório. Nas categorias de base se tirar 3 jogadores que podem ser usados no time principal é muito… A toricida que não espere nada dessa Diretoria, eu não acredito!!!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas