Na luta para retornar à primeira divisão, o Coritiba terá alguns confrontos diretos na Série B e que serão fundamentais para conseguir seu grande objetivo na temporada. O duelo desta sexta-feira (25), às 21h30, contra o Vila Nova, no Couto Pereira, é um desses jogos chamados de seis pontos e que o time coxa-branca precisa da vitória. Por isso, o Verdão vai encarar a partida contra a equipe goiana, que está na terceira posição, como uma verdadeira decisão.

continua após a publicidade

O goleiro Wilson, que é um dos jogadores mais experientes do Alviverde, sabe da importância da partida contra o Vila Nova, que está dois pontos acima na tabela. O duelo de hoje, dentro de casa, será uma boa oportunidade para o time entrar no G4 e terminar uma rodada pela primeira vez no grupo dos quatro primeiros colocados.

“É um jogo muito importante, é uma decisão. Esses confrontos diretos, principalmente em casa, não podemos deixar escapar. Temos que manter esse bom aproveitamento. É concentrar e se impor. O torcedor com certeza vai comparecer como vem nos apoiando para a gente manter esse 100% em casa, que nos coloca no G4 já nessa rodada”, apontou o arqueiro.

O Coxa sabe da importância do jogo, mas sabe, sobretudo, das dificuldades que vai ter pela frente. O Vila Nova é um dos melhores times desta Série B. O técnico Eduardo Baptista prevê um embate complicado, mas garantiu o time focado para conseguir os três pontos. Tem, a seu favor, o rendimento de 100% atuando no Couto Pereira.

continua após a publicidade

“É um adversário difícil, diante de um time que vem bem na competição. Não à toa eles perderam a invencibilidade só agora. Então, a gente está focado, respeita, mas sabe que dentro de casa o Coritiba é muito forte. Temos jogadores de qualidade para fazer valer a vitória. É um confronto direto, chamado de seis pontos, onde você pontua três e segura o adversário. Passa o Vila Nova na tabela e entra no G4. Vão haver algumas decisões e essa é uma delas e tem que ser encarada assim”, cravou o treinador.

Mas se já não bastasse ter um confronto complicado pela frente, o Coritiba ainda terá desfalques importantes. O zagueiro Alex Alves e o volante Julio Rusch estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Nesta semana, Baptista recebeu reforços importantes do departamento médico. No entanto, o lateral-esquerdo Abner, o volante Vinicius Kiss e o atacante Iago Dias não reúnem condições de jogar os 90 minutos e podem ficar no banco de reservas.

continua após a publicidade

Confira a classificação completa da Série B!

Na zaga, o jovem Geovane, que já entrou no decorrer do empate com o Boa Esporte, vai formar dupla com Thalisson Kelven. Na contenção, o volante João Paulo ganha uma nova chance para atuar ao lado de Simião. Do meio para frente, o técnico deixou a definição em aberto, mas deve manter o meia Yan Sasse na criação e optar pelo meia-atacante Alisson Farias para formar o trio ofensivo ao lado dos atacantes Bruno Moraes e Pablo.

É a busca incessante do treinador para aumentar o poder de fogo do Coritiba, que tem um dos piores ataques desta Série B. “O Pablo está vindo para o seu terceiro jogo porque sinalizou taticamente o que a gente quer. O Bruno (Moraes) encaixou e do lado esquerdo a gente procura o melhor encaixe”, arrematou Eduardo Baptista.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 7ª Rodada

Coritiba x Vila Nova

Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Geovane e Chiquinho; Simião, João Paulo e Yan Sasse; Pablo, Alisson Farias e Bruno Moraes.
Técnico: Eduardo Baptista

Vila Nova
Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Dener, Geovane, Elias, Alan Mineiro e Joãozinho; Reis.
Técnico: Hemerson Maria

Local: Couto Pereira
Horário: 21h30
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes: Anderson José Coelho (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)