enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Segunda casa

Coritiba realizará pré-temporada de 2018 em Foz do Iguaçu

Essa será a sétima vez nos últimos oito anos que o clube ficará na cidade da fronteira para se preparar para o início da nova temporada

  • Por Francine Lopes
Coritiba mais uma vez usará instalações de rede de hotéis de conselheiro do clube para realizar a pré-temporada. Foto: Divulgação/Coritiba

Pelo oitavo ano consecutivo, o Coritiba fara sua pré-temporada fora de Curitiba. Desde 2011, o Coxa vem fazendo de Foz do Iguaçu a sua casa para se preparar para a temporada. A exceção foi em 2015, quando o período de preparação foi em Atibaia, no interior de São Paulo.

Os atletas se reapresentam no dia 3 de janeiro, passarão por exames protocolares, como avaliações clínicas, fisiológicas, fisioterápicas e cardiológicos. No dia 6, farão exame de sangue e um treino no Couto Pereira, antes de partirem para Foz do Iguaçu, onde todo o staff do Alviverde ficará por 15 dias.

Lá, os treinos serão divididos entre o campo do hotel e o do Flamengo, time da cidade. A expectativa é de que seja realizado um jogo-treino no primeiro final de semana da preparação na cidade das Cataratas.

Por motivos financeiros, o Coritiba chegou a pensar até em não sair de Curitiba para fazer a pré-temporada, mas o departamento de futebol do clube sinalizou ao presidente Samir Namur que seria importante.

“Nós temos uma leitura de que a pré-temporada é necessária, conversamos bastante com o preparador físico, com o auxiliar, com o técnico, com o Augusto, do departamento de futebol, com funcionários do clube e tivemos a leitura, que veio deles, que a pré-temporada é necessária fora de Curitiba e que o Coritiba hoje não teria, especialmente, condições de alojamento adequado para uma pré-temporada aqui”, contou o presidente, em entrevista à rádio oficial do clube.

O planejamento da pré-temporada já estava estabelecido pela diretoria anterior, mas houve readequações financeiras estabelecidas pela nova gestão, que considera alto o custo do período de treinamentos no oeste do estado.

Conselheiro vitalício do Coxa, Alceu Vezozzo, um dos mais influentes na ultima gestão de Rogério Bacellar, é dono da rede de hotéis Bourbon, o que tem sido um facilitador para que o Alviverde faça a pré-temporada fora de Curitiba.

A estreia do Verdão no Campeonato Paranaense será dia 21 de janeiro, em casa, contra o Prudentópolis.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

24 Comentários em "Coritiba realizará pré-temporada de 2018 em Foz do Iguaçu"


COXA ENVERGONHANDO O PARANÁ DESDE 1909
COXA ENVERGONHANDO O PARANÁ DESDE 1909
11 meses 10 dias atrás

é triste não ter um ct decente,tem que ir praticamente no paraguai para ter coisa melhor

Marcos Lopes
Marcos Lopes
11 meses 10 dias atrás

Esse migué é véio mesmo, a diretoria vai curtir o ano novo de boas, bota os piá pra dar umas voltinha no campo e ano vem serie CCCccccc… buuuuu jabulami…

Mercius Fagundes sauer
Mercius Fagundes sauer
11 meses 11 dias atrás

Cocoritiba.é isto que fazem em pré temporada.

Mercius Fagundes sauer
Mercius Fagundes sauer
11 meses 11 dias atrás

Meu pai do céu,para que pré-temporada para depois jogar bola o ano todo,jogar bola e jogar bola não a segredo nem pré temporada,e para terminar de afundar o Club que já está f.u.d.i.d.o.

Carlinhos Carlinhos
Carlinhos Carlinhos
11 meses 10 dias atrás

Nada mudou.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas