Prejuízo

Coritiba realiza obras no CT após estragos feitos pela chuva

CT da Graciosa está em obras para consertar o telhado do prédio principal. Foto: André Rodrigues

As fortes chuvas que fizeram diversos estragos em Curitiba desde fevereiro deram prejuízo ao Coritiba. Após a forte pancada d’água no dia 2 de fevereiro, o prédio central do CT da Graciosa foi destelhado e ainda não está completamente reparado.

+ Leia também: Juan Alano ganha nova função no Coxa

O problema estrutural se arrasta e altera a programação do Coxa. As salas de fisioterapia e musculação do CT ficavam embaixo justamente do local em que as telhas voaram e tiveram de ser realocadas para outras partes do centro de treinamento.

+ Mais na Tribuna: Vinda de Muralha foi “negócio da China”, segundo Pastana

Os treinos mais pesados de academia estão sendo feitos no estádio Couto Pereira, enquanto a sala de imprensa do CT virou uma ala temporária de fisioterapia – com isso, as entrevistas coletivas também vêm sendo conduzidas apenas no Couto.

O Coritiba não revela os valores do prejuízo. Fato é que os problemas gerados pela chuva atrapalham ainda mais as finanças do clube. Após fracassar na busca pelo acesso na Série B de 2018, o clube teve o orçamento reduzido de R$ 90 milhões, no ano passado, para R$ 46 milhões, em 2019.

+ Confira a classificação e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

O cenário se agravou com a eliminação precoce na Copa do Brasil, após a derrota para a URT-MG, assim como pela dificuldade em fechar um acordo de patrocínio máster depois da saída da Caixa Econômica Federal.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!