Pra não deslanchar!

Coritiba quer vencer o Rio Branco e colar no líder Jotinha

Para não deixar o J. Malucelli abrir muita distância, o Coritiba recebe o Rio Branco, hoje, às 19h30, no Couto Pereira. O time de Marquinhos Santos precisa da vitória para encostar novamente no líder, que ontem venceu o Nacional, lá em Rolândia, e chegou aos 20 pontos. O Coxa pode chegar aos 19 pontos se vencer o time de Paranaguá.

Ontem, o técnico Marquinhos Santos comandou o último trabalho antes da partida desta noite. A novidade ficou por conta da participação do volante Rosinei. Ele havia sido poupado no treino de terça-feira, mas ontem trabalhou normalmente e fica à disposição do treinador. Quem também voltou a treinar ontem foi o goleiro Vaná.

‘Estamos em uma reta final de primeiro turno e sabemos da responsabilidade desses jogos finais’, projeta o técnico Marquinhos Santos. ‘A partir da sétima rodada nossa ideia é manter uma base da equipe e buscar sequência ao grupo que vem atuando’, emenda o treinador.

Apenas Leandro Almeida, que se recupera de uma torção no joelho, e o volante Hélder, que foi liberado para resolver questões jurídicas, estão fora da partida contra o Leão da Estradinha.
Assim, o time para esta oitava rodada deverá contar com Vaná; Norberto, Luccas Claro, Welinton e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo e Pedro Ken; Negueba, Rafhael Lucas e Wellington Paulista.

Novidade no banco

Um das novidades da lista relacionados para a partida desta é o goleiro Rafael Martins. O prata da casa é um dos três goleiros chamados para o duelo contra a equipe do litoral paranaense, ao lado de Vaná e Samuel. Com a ausência de William Menezes e como Bruno, recém contratado, ainda não teve a situação regularizada, o prata da casa foi chamado.

Assim como já aconteceu em outras partidas do Paranaense, a comissão técnica tem optado por relacionar três goleiros, justamente para ambientar os garotos, que estão ganhando aos poucos uma maior experiência junto ao elenco.