A liderança estava ao alcance das mãos, mas o Coritiba desperdiçou a oportunidade de vencer o Bragantino em Joinville e agora precisa recuperar os pontos perdidos diante do América-RN para tentar se encaixar de novo no G4. Mas não vai ser fácil na partida das 21 horas de hoje no Machadão. Mesmo frequentando a zona do rebaixamento, o time potiguar quer sair da crise com caras novas e com o apoio da torcida. Para piorar, o Alviverde entra em campo sem o atacante Marcos Aurélio e o meia Dudu, mas aposta nos retornos de Leandro Donizete e Rafinha ao meio-campo.

“Será um jogo difícil, pois o América-RN está na parte de baixo da tabela e vai querer vencer jogando em sua casa. Mas nós sabemos que temos condições de conseguir um bom resultado e vamos pensando nisso”, analisa Donizete, que retorna ao time após cumprir suspensão automática. Outro que estava de gancho, Rafinha, concorda com o companheiro. “Sabemos que não será fácil, mas temos total condição de buscar três pontos. É com esse pensamento que estamos trabalhando. É ruim ficar de fora, mas sei que a equipe fez o melhor diante do Bragantino, que soube se fechar e infelizmente não conseguimos a vitória”, aponta o meia.

E quem gostou da volta dos dois foi o volante Marcos Paulo. “Fica mais fácil jogar. Quando eu vou ele fica e quando ele vai eu fico e é melhor o Donizete voltando, o Rafinha também. Acho que nossa equipe vai dar uma acertada e espero sair de campo com a vitória”, avalia o jogador. Pelos cálculos dele, uma vitória deverá deixar o Coritiba novamente na zona de acesso. “O importante é focar nesse jogo porque se a gente conseguir os três pontos ficaremos em cima de novo e provavelmente entramos no G4, então vamos focar para ver se a gente sai com a vitória”, projeta. No momento, o Alviverde está na sétima colocação, mas a apenas dois pontos do líder Náutico.

No time, além da entrada de Donizete e Rafinha, o técnico Ney Franco ainda fará outra alteração na equipe, já que Marcos Aurélio nem viajou. Renatinho e Geraldo disputam a preferência do treinador para atuarem ao lado ou chegando de trás para ajudar Betinho na linha ofensiva. Ontem, a equipe coxa trabalhou à tarde no gramado do CT do ABC, rival do América-RN. Após o confronto em Natal, a equipe retorna amanhã, ganha o domingo de folga e inicia a semana de preparação para a partida contra o Sport, no sábado da semana que vem.