Coritiba quer se reabilitar no jogo contra o Flamengo

Depois de deixar escapar dois pontos para o Corinthians na quarta-feira, o Coritiba quer se recuperar diante do Flamengo, em pleno Maracanã. A receita será a mesma usada contra o Fluminense, no mesmo palco, para buscar os três pontos e se afastar da zona do rebaixamento.

Para o técnico Ney Franco, a meta no curto prazo é abrir uma boa vantagem da ZR para depois traçar outros planos para a sequência do Brasileirão. “Estamos dentro da nossa meta ainda. Faltam três jogos, temos Flamengo no Maracanã e dois em casa (Náutico e Internacional) e dentro dessa recuperação”, aponta o treinador.

Ele pegou uma equipe na vice-lanterna e projetou uma escapada dos últimos lugares, mas os empates contra Goiás e Timão não permitiram uma vantagem maior, que desse a tranquilidade que o Alviverde precisa. Por isso, a busca pelo resultado no Rio de Janeiro.

“Vamos sempre fazer jogos difíceis e esperamos ter competência para jogar bem e ter uma sorte melhor. Não podemos abrir mão de ir ao Rio de Janeiro e pensar em outra coisa que não seja a vitória”, destaca Ney.

E como conquistar os três pontos? “O Flamengo é uma equipe forte dentro do Maracanã com sua torcida, mas estamos acreditando muito em fazer um bom jogo, como fizemos contra Goiás e Fluminense dentro do Maracanã, quando ganhamos o jogo”, avalia.

Se a vitória for conquistada, a meta será alcançada. “Espero ter competência para dentro desses três jogos fugir do rebaixamento. Conseguimos abrir três pontos e, de repente, a gente pode abrir seis, sete e começar a ficar livre desse fantasma do rebaixamento”, projeta o treinador.

Diante do Fla, o treinador não poderá contar com o zagueiro Cleiton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, Jeci e Demerson voltam de punição e Luciano Amaral poderá estrear, já que a documentação está em ordem.

No restante do time, há a possibilidade de Carlinhos Paraíba ganhar a condição de titular, mas Ney ainda vai definir quem sairá. Hoje, o elenco trabalha à tarde no CT da Graciosa, viaja amanhã pela manhã para a Cidade Maravilhosa e volta ao batente no período da tarde nas Laranjeiras, Estádio do Fluminense.