Paranaense 2009

Coritiba quer primeira vitória como mandante no Estadual

No encalço do Atlético na ponta da tabela do Paranaense, o Coritiba busca o primeiro gol este ano no Alto da Glória e ainda tenta manter a invencibilidade na zaga. Contra o Rio Branco vai ser assim para o Alviverde.

O time mal teve tempo de treinar após a vitória contra o Paranavaí na quinta-feira, mas garante estar preparado para mais esta missão. Com quatro mudanças.

Na meia, Leandro Donizete, Renatinho e Vicente entram enquanto na zaga Pereira finalmente fará a estreia pelo Coxa com a responsabilidade de manter o nível do sistema defensivo. O confronto começa às 18h30, no Couto Pereira.

“Fico muito feliz de poder estrear e mostrar meu futebol. Cheguei e logo tive a infelicidade de me machucar, mas agora estou pronto para ajudar
a equipe. É uma grande responsabilidade, pois nossa defesa não levou gols e tem tido boas atuações, mas farei o possível para manter a regularidade do time”, projeta Pereira. Para ele, o maior problema será a falta de ritmo.

“Isso só se adquire jogando, agora tenho que ajudar os companheiros e adquirir o ritmo de jogo pouco a pouco. Infelizmente acabei me machucando, isso faz parte, acontece na vida do atleta e o mais importante é que estou recuperado e bem”, destaca o defensor.

E será que dá para manter a invencibilidade na defesa? “A gente sabe que uma hora ou outra o time vai tomar e que bom seria se não tomasse e nós conseguíssemos manter assim”, avalia Pereira.

De acordo com o goleiro Vanderlei, que soma 450 minutos sem levar gol, o mais importante é vencer.

“A gente espera nunca tomar gols, mas o mais importante é vencer. Temos que vencer as partidas para subir na tabela e contra o Rio Branco vamos fazer um grande jogo para sair de campo com a vitória. Em casa, temos que vencer acima de tudo e também continuar pontuando fora de casa”, aponta.

De acordo com o arqueiro, o time tem demonstrado que está evoluindo. “Claro, o time já jogou melhor. Não fez um primeiro tempo muito bom, voltou para o segundo tempo bem melhor, criou várias oportunidades e poderia até ter saído com o placar elástico, mas o importante é vencer e saímos com os três pontos”, avalia. Assim, a expectativa de Vanderlei e do torcedor é por um jogo melhor também no primeiro tempo contra o Leão da Estradinha.

E a aposta do técnico Ivo Wortmann para que isso aconteça é em Renatinho pela meia. Ele ganhou a posição de Marlos assim como Leandro Donizete será titular com Márcio Gabriel indo para o banco e Pedro Ken trabalhando pelos lados. Pereira ganha a oportunidade com a suspensão de Felipe enquanto Vicente fica com a ala esquerda na vaga de Guaru pelo mesmo motivo.