Coritiba quer o apoio em massa da torcida no Couto Pereira

Consolidado no G4 do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos e a um do líder Cruzeiro, o Coritiba está em busca agora de conquistar o apoio maciço de seus torcedores. Apesar da fama em apoiar incondicionalmente o time, nenhuma das seis partidas do Alviverde como mandante contou com público superior a 20 mil pessoas – a última delas, contra a Ponte Preta, contou com modestos 13 mil pagantes. Descontentes, os jogadores esperam que o torcedor alviverde, enfim, compareça em peso e lote as dependências do Couto Pereira amanhã às 16h, contra o Vasco. Para aumentar a sinergia entre time e torcida, o clube lança camisa inspirada nos torcedores e abre os portões para o treino de hoje, a partir das 10h.

Assim que deixaram o gramado da Arena do Grêmio quinta-feira, com a primeira vitória fora de casa (1×0), o elenco já tratou de convocar a galera. O volante Willian considera como imprescindível contar com, pelo menos, o dobro dos 13 mil torcedores pagantes contra a Ponte Preta. O jogador destaca que o objetivo é somar seis pontos na próxima semana: os três primeiros contra o Vasco, e na quarta-feira, também no Couto Pereira, sobre a Portuguesa. “Agora temos dois jogos em casa, onde vai ser importantíssimo o apoio do nosso torcedor. Quem sabe lote o Couto Pereira agora, né?”, disse.

Simultaneamente aos companheiros de time, mas através das redes sociais, o meia Alex comemorou o resultado conquistado frente ao Grêmio, já projetando contar com casa cheia amanhã. “Parabéns ao nosso time pela partida. Ótimo resultado! Temos o Vasco domingo (amanhã), e contamos com o apoio do nosso torcedor”, resumiu. O jogador está recuperado de uma entorse no tornozelo, que o afastou das duas últimas rodadas, e vai pro jogo.