Coritiba quer bater o Vasco para manter o sexto lugar

Corpo mole? Que nada! Se para o Vasco o Coritiba está em férias, no Alto da Glória o pensamento não é bem esse. Apesar de já garantido na Sul-Americana, o alviverde colocou a sexta colocação no Brasileirão como objetivo a ser alcançado no final da competição. Uma posição que não mudaria muito a vida do time, mas uma boa posição que pode coroar a volta à primeira divisão e projetar um ano melhor no centenário. Por isso, os vascaínos que se cuidem porque o Coxa trata a partida como se fosse uma decisão. O zagueiro Maurício é a novidade no confronto que começa às 17h no Couto Pereira.

“Com certeza, eu espero uma partida semelhante a que vimos contra o Santos. A equipe se entregando de corpo e alma em busca de um resultado porque seria importante que terminemos o campeonato na posição em que estamos (6.º)”, aponta o técnico Dorival Júnior. Ele mesmo já avisou que não fica no ano que vem, mas mantém o profissionalismo. “Acho que seria um passo importante para que no ano seguinte fizéssemos uma campanha superior e ficasse uma boa imagem daquilo que a equipe conseguiu produzir durante este ano”, justifica o treinador, que confia em Keirrison, que pode assumir hoje a artilharia do brasileiro.

As palavras dele parecem ecoar também na torcida, que pode voltar a lotar o estádio após algumas partidas com público abaixo do esperado. “A nossa torcida está de parabéns, então temos que agradecer a todos e fazer um grande jogo, encarando como uma decisão para sair com os três pontos”, avisa o zagueiro e capitão Maurício. Ele retorna de suspensão justamente na vaga de Tiago Bernardi, que levou o terceiro cartão amarelo e fica de fora.

O resto do time não muda. O que está certo é a atenção que todos terão que ter em Edmundo, que pode fazer a despedida dos gramados em pleno Couto. “Sabemos que ele tem muita qualidade e temos que ter muita atenção para marcar ele, então quem entrar em campo vai dar o melhor, o máximo para sairmos de campo com os três pontos”, promete o defensor.

CAMPEONATO BRASILEIRO

37.ª Rodada

Coritiba x Vasco

Coritiba

Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Arílton, Alê, Carlinhos Paraíba, Marlos e Ricardinho; Keirrison e Nahuelpán.

Técnico: Dorival Júnior

Vasco

Vasco – Rafael; Odvan, André e Eduardo Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Mateus, Madson, Alex Teixeira (Edmundo) e Vilson; Leandro Amaral.

Técnico: Renato Gaúcho

Local: Couto Pereira
Horário: 17h
Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa/MG)
Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Márcio Eustáquio S. Santiago (MG)