Vila Belmiro

Coritiba quer aumentar a crise do Santos

Em busca de uma sequência de bons resultados também fora de casa, o Coritiba minimiza a crise vivida pelo Santos e se concentra na marcação aos craques do adversário para trazer um bom resultado da Vila Belmiro.

O Peixe não engrenou ainda no Campeonato Brasileiro, mas o Alviverde não quer que isso comece justamente hoje e aperta a marcação para não sofrer gols e se possível marcar para sair com a vitória no litoral paulista. Para isso, o time deverá contar com o retorno do armador Marcos Aurélio e do volante Léo Gago na partida que começa às 21h50.

“Toda atenção é pouca. São jogadores que podem resolver a qualquer momento e em pedaços pequenos do gramado eles podem decidir, mas temos que ter cuidado também com o conjunto do Santos, que é muito bom, com jogadores de muita qualidade”, alerta o zagueiro Jéci.

Ele, por sinal, será um dos responsáveis por vigiar as estrelas do adversário e ainda cuidar da “bola parada”. “O Santos já provou este ano e não adianta a gente só se preocupar com Borges, Neymar, Ganso e esquecer de repente de uma bola parada, que também pode resolver o jogo”, avisa.

Na visão do técnico Marcelo Oliveira, para segurar essa turma é preciso manter a postura que o time vem apresentando longe do Couto. “Temos que ter cuidado porque o Santos tem jogadores importantes e precisa se reabilitar. É uma ótima equipe tecnicamente que passa por um momento não tão bom. E temos que ter a postura de sempre, de marcar. Foi assim contra o Cruzeiro, o Flamengo e o Grêmio também e essa é a postura que nós temos que ter”, adianta o treinador.

Para tanto, Jéci destaca que o ambiente interno está bom e deve contribuir para um bom resultado. “Estamos bem, o ambiente está bastante leve, estamos tranquilos e felizes com o resultado que tivemos no domingo e acima de tudo focados. A gente sabe que é uma oportunidade boa de dar uma sequência, que pode nos levar lá para cima, que é o nosso objetivo. O jogo é difícil, mas o Coritiba está bem preparado, bem treinado e espero que a gente possa fazer uma grande partida”, projeta o defensor. Na equipe, Marcos Aurélio retorna, enquanto Léo Gago pode reaparecer na vaga de Anderson Aquino para aumentar o poder de marcação.