O técnico Marcelo Oliveira comandou um treino fechado para imprensa na manhã desta terça-feira, em Araraquara, onde o time se prepara para encarar o Vasco, pela decisão da Copa do Brasil. O primeiro jogo acontece amanhã, às 21h50, em São Januário. Agora a tarde, a delegação embarca para Campinas, de onde seguirá para o Rio de Janeiro.

A única dúvida no Verdão é em relação ao substituto de Leandro Donizete, que machucado desfalca o time. Três jogadores disputam a vaga no meio campo: Willian é o favorito, mas se recupera de uma torção e também é dúvida. Correm por fora Marcos Paulo e o garoto Djair, que entrou bem na equipe na partida contra o Corinthians.

O prata da casa garante que, caso o treinador opte por ele, estará pronto para decisão. “A grandeza é excepecional. Estava no Júnior e tive a oportunidade de jogar contra o Corinthians e agora posso jogar uma final contra o Vasco”, diz Djair.

Willian, que também é formado nas categorias de base do Verdão, não esconde a ansiedade para partida. “Acho que é a oportunidade que todos os garotos da base esperam. Poder atuar em um jogo assim. De chegar ao profissional e atuar em uma final da Copa do Brasil. É algo que qualquer jogador do mundo queria disputar, ainda mais um da base”, conta.

O Coritiba deverá entrar em campo contra o Vasco com: Edson Bastos; Jonas, Emerson, Demerson e Lucas Mendes; Willian (Marcos Paulo ou Djair), Léo Gago, Rafinha e Davi; Anderson Aquino e Bill.