Coritiba promete disposição diante do Grêmio

O Coritiba coloca à prova hoje, contra o Grêmio, todo o profissionalismo do técnico Dorival Júnior e de alguns jogadores, que já estão com a cabeça em outros lugares.

O treinador anunciou que não fica no Alviverde para o ano que vem, enquanto vários atletas do elenco estão sendo sondados, uns já em fase de negociação. E ainda tem aqueles que estão com o contrato expirando e podem perder a motivação por deixar o clube.

Por isso, após toda revolução da semana, o Coxa tenta fazer sua parte frente ao motivado Grêmio, que luta pelo título do Brasileirão. O confronto começa às 19h10, no Olímpico.

“Será um jogo importante diante de uma equipe que está brigando pelo título e temos mais uma oportunidade de mostrar nosso futebol e mostrar que o Coritiba tem tudo para chegar numa posição melhor”, avalia Keirrison. Ele já assinou um pré-contrato com o Desportivo Brasil, clube da Traffic, e conta os dias para ir embora, mas ainda luta pela artilharia.

“A pessoa não pode desistir de lutar e eu estou com esse objetivo. As pessoas falam e comentam coisas que não são certas e eu vou continuar trabalhando”, avisa o K9. Com isso, ele garante empenho total contra os gaúchos.

Da mesma forma, o treinador alviverde também garante que vai manter o profissionalismo e fazer de tudo para o time terminar a competição na melhor posição possível.

No entanto, ele mesmo declarou que prefere ver Celso Roth campeão, pelo adversário de hoje, a Muricy Ramalho, do São Paulo, que se beneficiaria com um resultado positivo do Coxa.

Apesar da contradição, Júnior deverá escalar um time mais avançado. As novidades serão a entrada do volante Leandro Donizete e do atacante Hugo. O primeiro ganha o lugar de João Henrique, enquanto o segundo deixa Nahuelpán no banco.

Empolgado, Hugo também se mostra disposto a atrapalhar o Grêmio, que busca o título da competição. “Pensamos em terminar o Brasileirão na melhor colocação possível. Por isso, não temos por que entrar desanimados na partida. O Grêmio pode até vencer, pois tem um excelente time, mas não será porque nós não nos esforçamos para derrotá-los”, destacou o avante, que tem seis gols na Série A. Após a partida contra os gaúchos, o Coritiba recebe o Santos, sábado, no Couto Pereira.

CAMPEONATO BRASILEIRO

35.ª Rodada

Grêmio x Coritiba

Grêmio

Victor; Amaral, Réver e Heverton; Souza, Rafael Carioca, Willian Magrão, Tcheco e Hélder; Reinaldo e Marcel.
Técnico: Celso Roth

Coritiba

Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Marcos Tamandaré, Alê, Leandro Donizete, Marlos e Ricardinho; Keirrison e Hugo.
Técnico: Dorival Júnior

Local: Olímpico (Porto Alegre)
Horário: 19h10
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Dilbert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ)