enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Coritiba prepara-se para encarar batalha em Itu

  • Por Rafael Nascimento

O Coritiba fez a sua parte e deixou de respirar por aparelhos na reta final do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 2 x 1 sobre o Botafogo, ontem à tarde, no Couto Pereira, o Alviverde alcançou os 45 pontos e deixou a zona de rebaixamento. No entanto, a situação do clube, restando um único compromisso para o término da competição, ainda exige cuidados. Para não ter que depender de outros resultados, a equipe terá que, necessariamente, vencer o São Paulo fora de casa. ‘Só depende da gente (a permanência na Série A. Vamos descansar e trabalhar forte. A torcida vai se mobilizar para o jogo em Itu. Vamos nos fechar’, afirma o técnico interino Tcheco.

O cenário construído na penúltima rodada do Brasileiro começou a se materializar antes mesmo de a rola rolar no Couto Pereira. É que o Fluminense, na noite de sábado, e em pleno Maracanã, não passou de um empate por 2 x 2 contra o Atlético-MG. Desta maneira, permaneceu estacionado nos 43 pontos, e agora é o 18.º colocado. No entanto, o complemento da rodada não foi favorável ao Alviverde. Com a exceção do time carioca, todos os demais postulantes ao rebaixamento venceram seus jogos.

O Vasco, mesmo com a vitória de 2 x 0 sobre o Náutico, permaneceu na zona de rebaixamento, com 44 pontos. Jogando em casa, o Criciúma, logo acima do Coxa na tábua de classificação, venceu o São Paulo, adversário do próximo domingo, e alcançou os 46 pontos. Quem também venceu foi a Portuguesa – 2 x 0 fora de casa sobre a rebaixada Ponte Preta – e ainda o Bahia, que sem tomar conhecimento do título antecipado do campeão Cruzeiro venceu por 2 x 1. Com os resultados, ambos praticamente asseguraram sua permanência na Primeira Divisão.

Apesar de figurarem nos extremos da tábua de classificação do Brasileiro, Coritiba e Botafogo foram ao gramado do Couto Pereira defender seus interesses. Pelos lados do Alto da Glória, uma vitória seria mais que suficiente para que o Coxa deixasse o grupo dos quatro últimos colocados e atenuasse o risco de rebaixamento. Já o time de General Severiano, em caso de um resultado positivo, poderia ingressar no G4 e ficar muito próximo de vaga a Libertadores do ano que vem – competição que não disputa desde 1996. Melhor para o time comandado pelo interino Tcheco.

A vitória oferece agora um panorama animador para o Coritiba: se vencer o São Paulo, o time alcança os 48 pontos e se garante matematicamente na Série A do ano que vem. Um empate no estádio Novelli Júnior, em Itu, tem o mesmo peso de uma derrota para a equipe, que ficará refém de Vasco e Fluminense.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

19 Comentários em "Coritiba prepara-se para encarar batalha em Itu"


Eduardo Araujo
Eduardo Araujo
5 anos 5 meses atrás

agora esse jefferson pereira vem com essa conversinha…em 2004 eu me lembro da coxarada entregar para o santos o jogo daqui e a torcida ainda fazer festa

Eduardo Araujo
Eduardo Araujo
5 anos 5 meses atrás

não vamus acabar com essa tradição verde… cair para a segundona a cada 2 anos kkkkkk golfinhos

Jeffreson pereira
Jeffreson pereira
5 anos 5 meses atrás

É por isso que não ganham nada, não são nada e nunca farão nada, enquanto não pararem de se preocupar com os outros, esse corcova aí e alguns outros (a maioria) deveriam torcer pro seu time alcançar seus objetivos e não se preocupar com os outros

Eduardo Araujo
Eduardo Araujo
5 anos 5 meses atrás

melhor que ir para a libertadores e ver a coxarada na segunda mais uma veiz, como é tradição…. kkkkkkk

João Paulo coxa
João Paulo coxa
5 anos 5 meses atrás

COXA COXA DOIDO… COXA COXA DOIDO…

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas