Uma mudança de comportamento. É isto que o técnico Eduardo Baptista acha que falta ao Coritiba para que o time reencontre o caminho do sucesso na Série B. Ameaçado no cargo, já que não cumpriu a meta de virar para a segunda fase entre os quatro melhores da Segundona, ele ainda acredita na reação. Mas vai exigir uma postura diferente de seus comandados daqui pra frente, caso permaneça no comando técnico.

continua após a publicidade

A principal crítica apontada pelo treinador na derrota por 2×1 diante do Fortaleza, no Castelão, foi não prestar a devida atenção nos momentos cruciais. “Sofremos gols com a bola no pé”, disparou. De fato, os dois gols do adversário vieram de falhas cometidas pelo Coritiba, que perdeu a bola ou não a afastou a contento.

Veja como foi o jogo

Agora, o treinador acredita que será necessário fazer um balanço de todos os jogos para ver o que é possível mudar para alcançar o sonhado retorno à Primeira Divisão. “Vamos avaliar o sistema, rever todos os jogos e adequar melhor o time pra dar uma resposta à torcida”. Aliás, ele ressalta que a presença dos coxas-brancas será fundamental no compromisso do time na próxima sexta-feira (10), contra o Sampaio Corrêa, no Couto Pereira. “Vamos iniciar um novo ciclo, com algumas mudanças”.

continua após a publicidade

Confira a classificação da Série B

Para o restante do campeonato, a diretoria está buscando alguns reforços, como o atacante Guilherme e o lateral Romário, que devem chegar nesta semana ao Alto da Glória. “O mercado está difícil, mas estamos contratando. A diretoria está trabalhando bastante para dar estrutura. Está nos cobrando e cabe a nós dar uma resposta melhor”, finalizou.

continua após a publicidade

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!