Buscando a primeira vitória fora de casa nesta Série B, o Coritiba terá mudanças para enfrentar o Juventude nesta segunda-feira (11), às 18h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Até aqui, em cinco jogos, foram dois empates e três derrotas e, por isso, o técnico Eduardo Baptista poderá apostar na força da base para surpreender os gaúchos. Dos onze titulares, quatro deles devem ser ‘crias’ do clube, o zagueiro Thalisson Kelvem, o volante Vitor Carvalho, o meia Yan Sasse e o atacante Pablo Thomaz, que deve ser a grande novidade na equipe.

O jovem atleta não estava entre os relacionados na derrota por 2×0 para o Avaí, na última sexta-feira (8), mas se uniu ao time e deve entrar em campo. Aos18 anos, ele vem da base do Coxa, mas nunca vestiu a camisa profissional. No ano passado, Pablo Thomaz foi destaque do Campeonato Paranaense sub-19, com 21 gols marcados. O atacante esteve no banco de reservas na vitória por 1×0 sobre o CRB, no 5 de junho. Caso faça sua estreia, será o 21º prata da casa a ser utilizado em 2018.

Por outro lado, três jogadores foram dispensados da delegação e não seguiram viagem ao Rio Grande do Sul. O lateral esquerdo Abner e os atacantes Pablo e Bruno Moraes voltaram para Curitiba, onde estão treinando com o restante do elenco.

Outra alteração na escalação deve ser a entrada do meia-atacante Alisson Farias como titular, no lugar de Iago Dias. O jogador foi a última contratação anunciada pelo Alviverde nesta Série B e vinha se destacando. Porém, antes da última rodada, estava sendo poupado dos treinamentos por conta de desgaste muscular e correu o risco de ser vetado pelo departamento médico.

Confira a classificação completa da Série B

Um provável Coritiba para encarar o Juventude deve ter Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Vitor Carvalho, Vinicius Kiss, Yan Sasse e Chiquinho; Alisson Farias e Alecsandro (Pablo Thomaz).