Coritiba pode até perder no jogo de hoje

O Coritiba entra em campo hoje contra o Holanda/AM para buscar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Para tanto, repete a mesma formação que vem atuando bem pelo Paranaense e vai usar também o fator casa para desbancar a Laranja Mecânica.

Nem precisa muito, já que pelo regulamento da competição pode até perder por 1 a 0, mas a idéia é não usar essa vantagem e manter o ritmo. Mesmo assim, ninguém quer saber de dar chance ao azar e todo o cuidado é pouco para não passar vexame e virar vítima de time pequeno. O confronto começa às 20h30 no Couto Pereira.

“É um jogo complicado porque a responsabilidade é grande por jogar em casa, mas com todo respeito ao adversário, nosso grupo está focado nesse jogo e se a gente mantiver o que vem fazendo no Estadual vamos fazer uma grande partida”, avalia o meia Carlinhos Paraíba.

Para ele, a vantagem conquistada com a vitória por 2 a 1 em Manaus não diminuiu o ímpeto da equipe. “Acho que tem que se conscientizar nesse aspecto, está todo mundo com a cabeça no lugar porque essa vitória é importante para a gente”, aponta o jogador.

De acordo com Marcos Aurélio, o Holanda não vai ter moleza e ele até lamenta não ter evitado esse jogo de volta. “Faltou um pouquinho para a gente fazer o resultado lá e temos tudo para fazer um bom jogo, estamos vindo de duas grandes vitórias do Paranaense, mas já estamos focados na Copa do Brasil e vamos entrar com determinação”, promete o artilheiro do time no ano.

Segundo o técnico Ivo Wortmann, o primeiro tempo no primeiro confronto deixou a desejar. “Ganhamos o jogo devido a superação, persistência de que poderia ganhar até o último minuto, mas aquele era um momento e hoje o Coritiba está vivendo outro momento até porque aconteceram algumas modificações,
o time cresceu e a confiança passa a ser maior”, destaca.

E hoje, qual a receita para ganhar? “Usar o mando de campo e demonstrar com uma atitude que aqui quem manda é o Coritiba, e independente do adversário isso é fundamental”, analisa.

E para essa imposição, o treinador mantém a mesma formação que passou por Toledo e Cascavel. Nem os jogadores que ficarão no banco de reservas serão alterados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna