Vacilada!

Coritiba perde uma posição na Série B e comandante pede calma

Ao ceder o empate para o Figueirense no jogo de anteontem, no Couto Pereira, o Coritiba perdeu uma posição na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro e, por isso, vai ter que se superar nos próximos compromissos para não se distanciar do G4. Com o placar de 1×1 no duelo contra os catarinenses, o Alviverde agora é o sexto colocado, com 19 pontos. Ainda que não esteja na zona de classificação, o Coxa está perto dos times que estão no topo, já que o CSA, em quarto, tem 21, o mesmo que soma o Figueira, em terceiro. Porém, o Verdão terá pela frente dois jogos contra concorrentes diretos – os alagoanos e o Paysandu – e precisa vencer para não “descolar” do batalhão de cima.

O lateral-esquerdo William Matheus falou sobre a decepção do elenco com o resultado diante dos catarinenses, mas destacou a entrega do Coritiba na competição.

“O nosso grupo sempre se cobra, porque gostamos de vencer. Estávamos felizes porque tínhamos vencido todos os jogos dentro de casa. Mas o time jogou bem, estamos fora do G4, mas nosso time lutou, infelizmente a vitória não veio, mas temos que manter a cabeça no lugar”, disse logo após a partida, lembrando que o Verdão perdeu o 100% de invencibilidade em casa. Até o momento, em seis jogos no Alto da Glória, foram cinco vitórias do Coxa e, agora, um empate.

Se, em seus domínios, o Coritiba ­ mesmo com o resultado do último fim de semana ­ não perdeu, como visitante neste Brasileirão também não soube o que é ganhar. Em seis jogos fora, foram três derrotas e três empates. Por isso, esse é o momento ideal para superar essa marca ruim.

Para o meia-atacante Alisson Farias, ainda que o time tenha falhado em permitir o empate, será necessário redobrar a atenção para o próximo compromisso, que será na casa do adversário.

“Esse erro que cometemos não podemos repetir fora de casa. Vamos trabalhar na semana e corrigir”, comentou o jogador, consciente da dificuldade que será o duelo contra o CSA, que acontecerá na próxima sexta-feira (29), às 18h, em Maceió-AL. Na sequência, o Verdão receberá o Paysandu, no dia 04 de julho, no Couto Pereira. O Papão está em sétimo na tabela, uma posição apenas atrás do Coritiba.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

Mesmo com um aproveitamento abaixo do esperado longe de casa, o técnico Eduardo Baptista acredita em uma boa sequência na competição e vê o time em evolução.

“Lógico que queremos vencer. A gente fica preocupado, mas tem que ter equilíbrio. Eu peguei um time em remontagem quando cheguei aqui. Temos que ter calma, que esse time vai dar encaixe. Estamos em uma crescente, damos as condições para eles crescerem. É um campeonato longo, é importante estarmos pontuando. Estamos evoluindo, mas temos que voltar a vencer para que a gente cresça bem”, concluiu o treinador.