enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Fracasso

Coritiba perde pro Guarani e não tem mais chance de acesso

Após uma temporada recheada de frustrações, Coritiba perde de novo e dá adeus ao sonho da volta à primeira divisão

  • Por Cristian Toledo
Jogadores cabisbaixos, Rafael Martins reclamando. O retrato do Coxa em mais uma derrota. Foto: Albari Rosa

Uma noite melancólica que resumiu um ano melancólico. O Coritiba perdeu para o Guarani por 2×0 neste sábado (3), no Couto Pereira, e deu adeus às remotas possibilidades de acesso para a primeira divisão. A matemática fria pode até indicar alguma chance, mas é certo que não há condições do Coxa chegar em lugar algum nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Ficaram só as lições de um 2018 repleto de erros, que agora se arrastará até o seu final.

+ Mais: Veja como foi o jogo no nosso Tempo Real!

Com o gramado novamente castigado pelas fortes chuvas da tarde, o Coritiba começou tentando pressionar. Mas a primeira oportunidade foi do Guarani, com Fabrício obrigando Rafael Martins a espalmar uma forte cobrança de falta. Logo depois, Rafael Lima acertou a cabeçada, mas Agenor salvou os visitantes. O jogo era aberto, o Bugre também atacava, e o goleiro alviverde tinha que se virar. Aos 21, Ricardinho arriscou de longe e assustou.

O desânimo de Argel Fucks. Foto: Albari Rosa

O desânimo de Argel Fucks. Foto: Albari Rosa

Na metade do primeiro tempo, os paulistas já eram melhores. E Rafael Martins fez uma ótima defesa no chute de Willian Oliveira. O Coxa tinha terríveis dificuldades para sair jogando, e se ressentia da ausência de Guilherme Parede. Enquanto isso, o Guarani ia empilhando oportunidades. Quando o goleiro do Cori estava batido, a cabeçada de Fabrício foi para fora. O pouco público que estava no Alto da Glória enlouquecia a cada passe errado.

E o gol, que parecia inevitável, saiu. Aos 30 minutos, o ex-coxa Denner cruzou e Gabriel Poveda se antecipou para abrir o placar para o Bugre. E nada mudou. Atrás no placar, o Coritiba seguia inofensivo, errando muitos passes e em alguns momentos sequer conseguindo romper o meio-campo. Já os visitantes quase marcaram o segundo com o mesmo Poveda. E antes mesmo do final do primeiro tempo, Argel Fucks chamou Alisson Farias para conversar. E o colocou no lugar do apagadíssimo Jean Carlos.

E volta para a etapa final, Chiquinho já estava em campo no lugar de Yan Sasse, outro que ficou devendo muito. O Coxa pelo menos demonstrou mais disposição, e chegou a ter uma chance claríssima com Alecsandro, que driblou Agenor, mas ao tentar o chute acabou falhando. Só que o panorama não mudou, e aos 18 minutos Jefferson Nem surgiu livre, foi avançando sem marcação e chutou forte, sem chances para Rafael Martins.

+ Confira: Acompanhe a tabela e a classificação da Série B!

O jogo estava encerrado. O Coritiba estava entregue, a torcida se dividia entre ir embora e criticar a diretoria, os jogadores perderam qualquer motivação. Cenário que se viu em tantas outras derrotas e frustrações no ano, que foram sempre relevados pela diretoria, que afirmou o tempo inteiro estar fazendo a coisa certa. O que se viu no Couto Pereira era exatamente o contrário.

Ficha técnica

SÉRIE B
2° Turno – 34ª Rodada

Coritiba 0x2 Guarani

Coritiba
Rafael Martins; Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e Abner; Simião (Vinícius Kiss), Vitor Carvalho, Yan Sasse (Chiquinho) e Jean Carlos (Alisson Farias); Guilherme e Alecsandro.
Técnico: Argel Fucks

Guarani
Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Romário; Willian Oliveira, Ricardinho, Denner (Fabrício Bigode), Jefferson Nem e Matheus Anjos (Rafael Longuine); Gabriel Poveda (Caíque).
Técnico: Umberto Louzer

Local: Couto Pereira
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Bruno César Chaves Vieira (PE)
Gols: Gabriel Poveda 30 do 1º e Jefferson Nem 18 do 2º
Cartões amarelos: Vitor Carvalho, Rafael Lima (CFC); Matheus Anjos, Fabrício (GUA)
Cartão vermelho: Guilherme
Renda: R$ 40.196,00
Público pagante: 2.451
Público total: 2.723

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

56 Comentários em "Coritiba perde pro Guarani e não tem mais chance de acesso"


CIC CIC
CIC CIC
16 dias 2 horas atrás

como tem trouxa neste estado…. 2000 aqui + 932 la kkkkkk piada mesmo…. acho que poderia fazer uma fusão Coxa e Paranito e ver se da meio time…. so me falta o Londrina subir….ai vou dar muita risada

Marcos Lopes
Marcos Lopes
16 dias 9 horas atrás

a culpa, vcs sabem, né… é do Petraglia!!

Anderson Ribas
Anderson Ribas
16 dias 9 horas atrás

Desligando a neve xuxa.kkkkkkkk
3 2 1. Acabo pra vcs paquiitadas
Só resta pra vcs é secar o furacaoooo.kkkkk
Fica Samir namur

Mario Quisero
Mario Quisero
16 dias 13 horas atrás

aí diretoria e presidente estagiários, isso é o que dá contratar por dvd sem olheiros e ainda trazer um tal de pelaipe como diretor de futebol (um inútil que só veio ganhar seus 30 ou 50 mil por mês) ainda bem que não corre mais risco de cair para a C com esse elenco de tiriças e barangas

Pastor Turando
Pastor Turando
16 dias 17 horas atrás

2.451 iludidos, que ainda pagam para ver esta pataquada…

1 2 3 10
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas