Vexame

Coritiba perde por 3 a 1 para o Goiás no Couto Pereira

No duelo dos alviverdes, o Esmeraldino levou a melhor sobre o Coxa, jogando em pleno Couto Pereira, às 18h30 deste sábado (30). A noite parecia não ser mesmo favorável ao Coritiba, que foi dominado pelo time visitante e deixou a torcida amargando, novamente, uma derrota em casa.

O ataque do Goiás mostrou muita velocidade, Iarley e Felipe fizeram a diferença. No lado coxa-branca, ninguém produziu o esperado. O técnico René Simões poupou alguns titulares, mas depois teve que voltar atrás. A equipe estava apagada e, ao final da primeira etapa, René definiu a atuação como “inexplicável”.

No primeiro tempo, logo aos quatro minutos Carlinhos Paraíba puxou a camisa de Iarley na área e o juiz marcou pênalti. Felipe foi para a cobrança e Vanderlei defendeu, mas… o juiz mandou voltar, acusando um adiantamento do goleiro. Na segunda cobrança, gol do Goiás.

A partir de então, o Coxa se perdeu em campo e não conseguia fazer a bola chegar ao ataque. Com investidas desarrumadas, o Verdão acabava perdendo a bola a dando oportunidade para o contra-ataque. Aos 30 minutos, Júlio Cesar aproveitou uma falha da zaga coxa-branca e cruzou para Iarley tocar no cantinho e ampliar a vantagem.

Aos 38 minutos, uma jogada ensaiada entre Fábio Bahia e Felipe resultou no terceiro gol de Goiás. Fábio rolou e Felipe acertou um golaço de longe, contando coma ajuda da barreira do Coritiba, que se abriu toda.

No segundo tempo, um respiro do time da casa, para dar algum ânimo ao torcedor. Aos cinco minutos, Marcelinho Paraíba teve um lampejo do seu bom futebol e, em boa troca de passes com Carlinhos, fez um belo gol. Tocou por baixo das pernas do zagueiro e mandou um petardo à queima-roupa, descontando para o Coxa.

René ainda colocou Ariel e Renatinho em uma tentativa de dar mais potencial ofensivo à sua equipe. A bola realmente chegou mais ao ataque, Renatinho ainda mandou uma bola na trave. Aos 22 minutos o zagueiro Rafael Toloi recebeu o amarelo e foi expulso de campo. Mas o coxa não soube aproveitar a vantagem. Fim de Jogo: Coritiba 1, Goiás 3.