Brasileirão 2008

Coritiba perde por 2 a 1 contra o Grêmio

Coritba e Grêmio se enfrentaram às 7h10 da tarde neste domingo (16), em Porto Alegre. O Grêmio, buscando a liderança e visando o título do Brasileiro 2008 não podia desperdiçar os pontos em casa. O Coritiba, mesmo sem grandes objetivos no campeonato, fez frente à equipe gaúcha. Mesmo assim, não conseguiu se segurar e, em dois lances de falta de sorte, levou o gol. O Coxa ainda conseguiu descontar no fim da partida mas já era tarde. O placar final do jogo ficou em 2 a 1 para o Grêmio.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Apesar de sua situação confortável na tabela, praticamente já classificado para a Copa Sul-Americana, o alviverde procurou o jogo e conseguiu criar algumas jogadas, ainda que tímidas. O elenco do Alto da Glória parecia um tanto nervoso, tanto que, aos 15 minutos de jogo, Hugo e Maurício já tinham tomado cartão amarelo.

O Grêmio, no entanto, jogava em casa e controlou mais o jogo, com mais tempo de posse de bola. Aos 28 minuto de jogo, o ex-ídolo coxa-branca Tcheco chutou uma bola fraca de fora da área. A bola desviou em Rodrigo Mancha e enganou Vanderlei, que não pôde impedir o gol.

Após o intervalo, nenhuma mudança nas duas equipes. Porém, dentro de campo a equipe da casa passou a pressionar mais, com apoio de sua torcida. O Coxa ainda tentou alguns lances, com boas arrancadas e jogadas individuais de Marlos, mas que nõ chegram a assustar o goleiro Vitor. Para dar mais mobilidade ao time, Dorival Jr. promoveu três alterações. Saíram Keirrisson, Hugo e Leandro Donizete para a entrada de Ariel, Jaílson e Carlinhos Paraíba. A tentativa de dar mais qualidade ao time levou um banho de água fria quando, aos 31 minutos , Ale desviou um chute de Morales e fez um gol contra. Foi o segundo gol gremista na partida.

Aos 36 minutos Marcos Tamandaré fez falta dura em Tcheco. O juiz entendeu que o lance foi violento e expulsou o jogador de campo. O Grêmio ainda pressionou bastante, mas foi o Coritiba que conseguiu marcar e diminuir a vantagem. Aos 44 minutos o argentino Ariel Nahuelpán, na raça, pegou de perna esquerda e mandou para as redes. Infelizmente, o gol veio tarde demais para uma reação e o juiz encerrou a partida logo em seguida.