Oportunidade perdida

Coritiba perde para o Vitória por 1 a 0 e se afasta do G4

Tudo o que o Coritiba queria, o melhor cenário possível para voltar de Salvador firme na busca por um lugar no G4 aconteceu para o Vitória. O Botafogo e o Cruzeiro perderam e deram brechas para a turma de trás chegar mais perto das vagas da Copa Libertadores.

Mas o Rubro-Negro baiano (e o São Paulo também) foi mais esperto e entrou de vez na briga pelo torneio internacional ao vencer o Alviverde por 1 a 0. Era confronto direto e o Coxa não conseguiu nem aproveitar o apagão do primeiro tempo para corrigir os erros e reverter o placar. Com a derrota, o time do Alto da Glória caiu para a nona colocação no Brasileirão.

“O professor (Dorival Júnior) até colocou mais fôlego, mais gás e mais velocidade. Nós tentamos passar da zaga deles para tentar fazer o gol e tivemos algumas oportunidades que foram desperdiçadas”, avaliou o atacante Henrique Dias.

Para ele, faltou pontaria ao time para sair de campo pelo menos com o empate. “Quando entro em campo, tento dar o máximo para ajudar a equipe, mas infelizmente não conseguimos essa meta que era o gol”, apontou o avante.

Decepcionado, o meia Marlos disse que o time não pode desperdiçar pontos importantes como os de ontem. “Ainda mais uma equipe que quer chegar no G4. Tive uma oportunidade, acredito que fiz certo, mas o goleiro foi bem, foi experiente, conseguiu sair antes e adivinhou a jogada”, destacou.

Ele não quis entrar em polêmica se deveria ter atuado mais atrás, como no final da partida, com mais atacantes e mais volume ofensivo. “Isso é opção do treinador, eu estou aqui para fazer meu trabalho e o que ele optar eu estou à disposição”, disse.

Já o volante Alê, que foi o capitão do time em campo, garante que o Coritiba não vai estagnar. “Era um jogo que a gente sabia que tinha que vencer para se aproximar. Distanciou um pouquinho, mas ainda tem muita rodada pela frente. Vamos continuar o trabalho acreditando que vamos conseguir a vaga na Libertadores”, afirmou Alê.

CAMPEONATO BRASILEIRO
25.ª Rodada
Vitória 1 x 0 Coritiba
Vitória

Viáfara; Rafael, Leonardo, Ânderson Martins e Marcelo; Renan, Vânderson, Ramon (Marco Antônio, 33 do 2.º) e Leandro Domingues (Adriano, 33 do 2.º); Willians e Osmar (Tripodi, 19 do 2.º).
Técnico: Vágner Mancini
Coritiba
Vanderlei; Evaldo, Rodrigo Mancha e Tiago Bernardi; Alex Silva (Henrique Dias, 27 do 2.º), Alê, João Henrique (Guaru, 1 do 2.º), Carlinhos Paraíba (Thiago Silvy, 31 do 2.º) e Ricardinho; Marlos e Keirrison.
Técnico: Dorival Júnior
Local: Barradão (Salvador)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Gol: Marcelo aos 10 do 1.º tempo
Cartão amarelo: Ricardinho, Evaldo, Alex Silva, Vânderson, Guaru, Leonardo
Renda: R$ 100.715,00
Público pagante: 7.995
Público total: não divulgado