Dominado

Coritiba perde para o Cruzeiro em pleno Couto Pereira

O Coritiba não conseguiu superar o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, e acabou sendo derrotado por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (24), em pleno Couto Pereira.

Com o resultado, o Coxa segue na zona do rebaixamento da competição. Já a Raposa segue na ponta da tabela de classificação. O time do técnico Marquinhos Santos volta a campo no domingo para enfrentar o Internacional, em Porto Alegre.

O jogo

O volante Germano foi a principal surpresa na escalação do Coritiba e foi justamente ele que protagonizou o primeiro grande lance do jogo. O experiente atleta aplicou um golpe de judô em cima do volante Nilton dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade.

O atacante Marcelo Moreno cobrou a penalidade aos sete minutos e abriu o placar no Couto Pereira. O Coxa, dependente do futebol de Alex, foi dominado na etapa inicial e acabou sofrendo o segundo gol ainda no primeiro tempo.

O ex-Coritiba Éverton Ribeiro recebeu na área e em dois chutes marcou o segundo, aos 38 minutos. 

Na volta do intervalo, o técnico Marquinhos Santos optou pela entrada do meio-campo Martinuccio na vaga do volante Germano.

E o protagonista da etapa final foi justamente o meio-campo argentino. Aos 15 minutos, após a sobra da bola na área, o gringo soltou a bomba para diminuir. 

Com o apoio da torcida, o Coritiba passou a se empolgar. Mas, faltava qualidade ao setor ofensivo do time da casa. Com isso, a derrota acabou prevalecendo até o apito final.

Nos últimos minutos, o Coxa ainda reclamou de pênalti em cima do atacante Zé Love, que foi ignorado pelo árbitro. 

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook