enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

1 a 0

Coritiba perde para o Corinthians por conta de erro da arbitragem

Time jogou bem, mas foi castigado pela marcação de pênalti inexistente

  • Por Redação

O Coritiba jogou bem contra o Corinthians, mas não conseguiu evitar a derrota graças a uma penalidade máxima inexistente marcada pelo árbitro carioca Péricles Bassols Cortez aos 43 minutos do segundo tempo, convertida pelo atacante Guerrero. O resultado deixa o Coxa fora do G4, na quinta colocação.

Devido aos dois péssimos jogos diante do Vasco e da Portuguesa, quem imaginou que o Corinthians sufocaria o Coritiba acabou se enganando. Bem postado e marcando firme, o time alviverde ocupava bem os espaços no gramado e acabou surpreendendo o clube paulista.

O primeiro bom momento do jogo foi do Coxa. Gil, aos sete, mandou um tiro de fora da área que levou perigo ao gol de Cássio. A resposta alvinegra veio 10 minutos depois, em uma cabeçada queima-roupa de Alexandre Pato. Vanderlei, um dos melhores do Coritiba, fez a defesa.

Com o duelo equilibrado, as ações se concentravam mais no meio de campo. Apesar disso, tanto Coritiba quanto Corinthians tiveram boas chances de marcar. O Coxa levou perigo ao gol de Cássio em um chute de Júnior Urso e o Corinthians também chegou forte em um tiro de Renato Augusto.

Segundo tempo

O jogo voltou para a etapa complementar com a mesma pegada do primeiro tempo. Os dois times marcavam forte, fazendo com que os times pouco chutassem a gol. Contudo, isso não significou que a partida não teve fortes emoções.

Em um lançamento primoroso de Robinho, outro destaque do Coxa, para Arthur, o goleiro Cássio apareceu bem ao fazer uma defesa em um chute na grande área. A resposta corintiana veio em seguida. Alexandre Pato, perto da pequena área, isolou a bola após receber cruzamento.

A partida diminuiu o ritmo a partir dos 20 minutos. As duas equipes passaram a criar menos e pareciam satisfeitas com o empate. Até que, no apagar das luzes, o árbitro Péricles Bassols Cortez aprontou contra o Coxa. Em uma jogada de ombro entre Luccas Claro e Danilo, ele marcou penalidade máxima. Os jogadores do Coritiba reclamaram bastante da marcação. Guerrero, que não tinha nada a ver com a história, cobrou bem e garantiu a vitória do Corinthians.

Após o apito final, o elenco alviverde foi pra cima da arbitragem, reclamando bastante da marcação do pênalti que não houve.

O Coxa agora volta suas atenções para a partida diante do Criciúma, fora de casa no sábado. Antes disso, o alviverde encara o Vitória pela Copa Sul-Americana.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas Notícias

Mais comentadas