Em um duelo equilibrado, o Coritiba acabou sendo castigado com um gol sofrido no final. Na tarde deste domingo (12), no Estádio Couto Pereira, o Verdão perdeu por 2 a 1 para o Corinthians. Com o resultado, o Verdão segue próximo da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A equipe do técnico Marcelo Oliveira volta a campo na próxima quinta-feira (16) para enfrentar o Vasco, no Rio de Janeiro.

O jogo

O primeiro tempo foi fraco no Estádio Couto Pereira. O Coritiba explorava os contra golpe, mas sem eficiência e abusava dos lançamentos longos, facilitando para o goleiro Cássio e a defesa do Corinthians.

O clube paulista pouco criava também. As melhores jogadas eram pelo lado esquerdo com o lateral-esquerdo Fábio Santos. Em uma jogada trabalhada, aos 46 minutos, o Coxa chegou ao seu gol. Leonardo tocou com classe para Everton Ribeiro, que fuzilou e saiu para o abraço.

O duelo melhorou no segundo tempo e ambas as equipes passaram a atacar com mais qualidade. Em uma falha da defesa alviverde, aos 20 minutos, Paulinho apareceu livre de marcação e testou para as redes: 1 a 1.

A partida pegou fogo e as equipes tiveram diversas oportunidades para aumentar o placar. Porém, os ataques foram parados pelos goleiros Vanderlei e Cássio. Um lance no último minuto determinou a derrota alviverde. Romarinho desviou de calcanhar e fez a festa dos torcedores do Timão no Alto da Glória: 2 a 1.