Contra o Palmeiras

Coritiba perde na primeira decisão da Copa do Brasil

Mesmo fazendo uma grande partida, o Coritiba acabou sendo derrotado pelo Palmeiras, por 2 a 0, no primeiro duelo da final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Coxa precisa vencer por três gols de diferença na próxima quarta-feira, no Estádio Couto Pereira.

O jogo

O Coritiba não contava com Ayrton, Sérgio Manoel e Roberto. Com isso, o técnico Marcelo Oliveira optou por um time mais defensivo, com três volantes: Willian, Gil e Júnior Urso. A tática surtiu efeito e o Coxa dominou o primeiro tempo.

O goleiro Bruno, do Palmeiras, começava a ganhar destaque na partida com boas defesas. Foram dois milagres na etapa inicial, nas finalizações de Júnior Urso e Willian. O time da casa pouco criava e não levava perigo ao goleiro Vanderlei.

Entretanto, no último minuto, em um lance polêmico, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti de Jonas em Betinho. Penalidade bem cobrada pelo chileno Valdívia, que abriu o placar na Arena Barueri.

No segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira optou pela entrada do experiente Lincoln no lugar de Everton Ribeiro. O jogo ficou morno na etapa final e o Coxa seguiu melhor. Entretanto, quem assustou primeiro foi o Palmeiras, em uma bela finalização de Juninho.

Como na maioria dos jogos do Porco, a bola parada acabou sendo fatal. Aos 21 minutos, Marcos Assunção cobrou falta, Thiago Heleno desviou e fez o segundo do time da casa. Com o revés no placar, Oliveira abriu o time e colocou o atacante Anderson Aquino no lugar do volante Gil.

Aos 24 minutos, o Coxa ficou com um jogador a mais em campo, quando Valdívia foi expulso de campo. O Coritiba ainda reclamou de pênalti em um lance em cima do meia Tcheco. Porém, o árbitro mandou seguir e o placar ficou: Palmeiras 2×0 Coxa.