Em ritmo de treino, o Coritiba foi derrotado pelo Sport por 4 a 3, ontem à tarde, na Ilha do Retiro, em Recife, num jogo que valeu apenas para consagrar Keirrison como o artilheiro do Brasileirão, com 21 gols, ao lado de Kléber Pereira (Santos) e Washington (Fluminense), uma vez que o Coxa (8.º colocado, com 53 pontos) já estava com a vaga assegurada para a Sul-Americana e o Leão (10.º, com 52) classificado à Libertadores, por ter sido campeão da Copa do Brasil.
A pouca importância do confronto fez com que as duas equipes jogassem ofensivamente, imprimindo um ritmo forte desde o início. Aos 7 minutos, Sidny desceu pela direita e chutou cruzado.
Desligada do jogo, a defesa do Coxa cochilou e Wilson abriu o placar. Aos 14, após cobrança de falta de Márcio Goiano pela direita, a zaga voltou a falhar e Wilson aproveitou para fazer 2 a 0. O Coritiba diminuiu aos 16: Ricardinho fez boa jogada pela esquerda e tocou para Marlos, que entrou em diagonal e chutou na saída de Cléber.
Aos 33, Keirrison deixou tudo igual. Marlos aproveitou a bobeira de Sidny e cruzou para a entrada da grande área. O K9 dominou e bateu colocado, no canto esquerdo baixo do goleiro, para marcar seu 21.º gol no campeonato. Aos 38, Ricardinho cruzou no 2.º pau e Keirrison perdeu um gol feito, cabeceando para fora, embaixo do travessão.
Seria a consagração do K9. Aos 44, o Coxa ficou com dez jogadores em campo, com a expulsão de Tiago Bernardi. E 3 minutos depois, novo vacilo da defesa coxa-branca, que Wilson novamente não desperdiçou: 3 a 2.
O desempenho das duas equipes despencou na 2.ª etapa. Aos 6 minutos, Ciro, do Sport, fez falta feia em Maurício e também foi expulso de campo. Aos 33, Carlinhos Paraíba cobrou escanteio pela direita e Rodrigo Mancha subiu mais do que a zaga pernambucana para cabecear para o gol: 3 a 3. E aos 42, o Leão da Ilha rugiu por último e levou a melhor na cabeçada certeira de Durval: 4 a 3.
Reforços
O superintendente de futebol Paulo Jamelli confirmou ontem, em Recife, a contratação de dois reforços para a próxima temporada: o zagueiro Cleiton, ex-Toledo, e o lateral-esquerdo Vicente, que passou pelo Paraná Clube.
Na Arena da Baixada, após a vitória do Atlético sobre o Flamengo, especulou-se que o técnico Caio Júnior foi convidado para assumir o Coritiba, em substituição a Dorival Júnior.


