3 a 2

Coritiba perde de virada para o Sport por 3 a 2

Com o pensamento voltado para a final da Copa do Brasil, o Coritiba entrou em campo, na tarde deste domingo (1), no Couto Pereira, com um time misto, para encarar o Sport, e decepcionou a torcida, ao perder para a equipe pernambucana, de virada, por 3 a 2.

Escalado com Tcheco e Lincoln no meio, Marcel e Anderson Aquino no ataque e promovendo a estreia do jovem goleiro Victor Brasil, o Coxa começou bem a partida, impondo o seu ritmo e contando com falhas sucessivas da zaga do Sport, que se mostrava insegura.

E no primeiro chute a gol do jogo, aos 12 minutos, o Coritiba abriu o placar. Ótimo lançamento de Tcheco para Anderson Aquino pela esquerda. O atacante entrou na área e, na saída do goleiro, bateu rasteiro, no canto esquerdo de Magrão, que nada pode fazer.

Placar aberto e o Coritiba continuava pressionando até que, aos 24 minutos, chegou ao segundo gol. Lançamento na esquerda para Lincoln, que entrou na área e cruzou. Marcel não alcançou e Tcheco chegou de frente, pegando de bate-pronto para vencer o goleiro Magrão.

Com dois gols de desvantagem no placar, o Sport resolveu sair para o jogo e o time pernambucano, que deu seu primeiro chute a gol aos 34 minutos de partida, conseguiu diminuir o placar dois minutos depois com Henrique, que recebeu um ótimo passe na grande área e bateu cruzado no canto esquerdo de Victor Brasil. A bola ainda bateu na trave e entrou no outro canto do goleiro alviverde.

O gol de Henrique animou de vez a equipe pernambucana, que pressionou o Coritiba e ainda teve a chance de empatar o jogo no final do primeiro tempo, que terminou mesmo com a vantagem do time do Alto da Glória.

No intervalo do jogo, o técnico Vagner Mancini mexeu no time do Sport, sacando Rivaldo para a entrada de Willians e o time pernambucano manteve a postura ofensiva que mostrou no final do primeiro, se lançando ao ataque na tentativa de empatar o jogo.

O Coritiba, por sua vez, passou a jogar nos contra-ataques, tentando aproveitar a velocidade de Geraldo, que entrou ainda no primeiro tempo, no lugar de Marcel, contundido, e Rafael Silva, que substituiu Anderson Aquino, também machucado.

E a postura ofensiva do Sport deu frutos e o time pernabucano chegou ao empate com Marquinhos Gabriel, que recebeu passe no meio da zaga alviverde e bateu no canto esquerdo de Victor Brasil.

O gol, marcado aos 29 minutos, animou de vez o Leão da Ilha que, percebendo que o Coritiba já não ameaçava mais, partiu para a vitória e foi premiado.

Bola lançada na esquerda do ataque pernambucano, cruzamento na área para Felipe Azevedo, que bateu forte. A bola explodiu na trave e na volta bateu em Luccas Claro, entrando no fundo do gol de Victor Brasil.

Segunda derrota do Coritiba dentro do Couto Pereira no Brasileirão, que na próxima rodada encara o São Paulo, no Morumbi. Já o Sport recebe o Corinthians, em Recife.

Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.