Coritiba pensa em erguer um novo Couto Pereira

Em outubro, o Coritiba esteve envolvido em uma negociação em torno da compra da área onde atualmente encontra-se o estádio Pinheirão. Apesar todas as informações sinalizarem que no local seria erguido o novo “QG” do Coxa, as expectativas não se realizaram. Até hoje o presidente eleito do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, nega qualquer relação alviverde com o Pinheirão. “A construção do novo estádio no Pinheirão é mais um sonho de verão de alguém. Não tem nada e não passa de especulação”, afirmou em recente entrevista coletiva.

No entanto, o dirigente admite que o Coritiba precisa, sim, pensar em um estádio adequado às exigências atuais do futebol. “O nosso sonho, e da torcida do Coritiba, é ter um estádio confortável. Mas isso depende de vários fatores, pois não temos dinheiro público para isso e, se acontecer, será com um esforço enorme e união de todos”, reforçou Andrade.

Hoje, o presidente eleito não descarta a possibilidade de uma reforma profunda no Couto Pereira ou até a construção do novo local de jogos do Alviverde no próprio terreno localizado no Alto da Glória. “Podemos reformular apenas o Couto ou fazer o novo estádio na mesma área. Precisamos arranjar um local que atenda as necessidades para a construção”, emendou o dirigente.

Por enquanto, de concreto mesmo, Vilson Ribeiro de Andrade confirmou apenas que as obras no novo centro de treinamentos do clube, localizado em Capina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, deverão ser iniciadas em breve. “Os projetos do novo CT estão em andamento. Estamos resolvendo algumas burocracias, já que aquela é uma área de preservação ambiental. Devemos iniciar pelo menos os campos em breve”, prometeu.

Porém, o Coritiba deverá começar a usar o novo CT somente no início de 2013. A diretoria coxa-branca pretende que este seja o centro de treinamentos mais moderno da América Latina. Na área de 450 mil m2 serão construídos dez campos para uso do time profissional e de todas as equipes das categorias de base, além do suporte para a concentração dos atletas.