O Coritiba entra em campo hoje (17), às 21h30, pela segunda rodada da Série B. Será o primeiro jogo do time diante de seu torcedor no Brasileirão deste ano. O Alviverde encara o Atlético-GO e tentará reverter o mau começo na temporada. Na estreia, o time perdeu para o Sampaio Corrêa por 2×0, no Maranhão, o que resultou na demissão do técnico Sandro Forner. Quem estará à frente do Coritiba na partida será o auxiliar-técnico Tcheco. Mesmo que tenha recém-anunciado a contratação de Eduardo Baptista para a função, será o interino que terá a missão de tentar fazer com que o time encontre sua primeira vitória na competição. Para Tcheco, os pontos em disputa são essenciais para a sequência do time no campeonato.

“Não é novidade que é um jogo importante para o clube. O Coritiba caiu (para Série B) no ano passado por saldo de gols, então esses três pontos que podemos ganhar, podem ser muito importantes para o acesso”, explicou o treinador substituto, que ressaltou a importância do torcedor nesse processo de encontro do time com a vitória.
“O torcedor precisa jogar junto e trazer confiança aos jogadores. No início da competição, contra Sampaio Corrêa, ficou clara a falta de confiança dos jogadores. Eles se sentem pressionados por um resultado positivo e temos que fazer o caminho inverso, passar tranquilidade. Precisamos que o torcedor vá ao estádio para apoiar”, comentou Tcheco.

Com uma história longa no Coritiba, tanto como jogador quanto como auxiliar e técnico interino, Tcheco acredita que o elenco é qualificado e que em breve o clima de dúvida da torcida em relação ao desempenho do time pode ser revertido.

“Os jogadores que estão aqui não desaprenderam a jogar. Eu que tenho uma história aqui entendo a desconfiança do torcedor, mas por estar vendo de dentro sei que eles podem dar muito mais. São jogadores com qualidade, senão não estariam no Coritiba. Com um pouquinho de confiança e tranquilidade as coisas podem começar a se modificar”, concluiu o técnico interino.

Rebaixado, assim como o Coritiba, para a Série B no ano passado, o Dragão estreou na segunda divisão com uma vitória de 3×2, de virada, em cima do Criciúma e não será um adversário fácil para o Alviverde. No encontro dos times na Série A do ano passado, uma vitória para cada lado: no primeiro turno o Coxa venceu por 4×1, e, na segunda fase, o Dragão saiu vitorioso com 1×0.

CAMPEONATO BRASILEIRO
Série B – 2ª Rodada

CORITIBA x ATLÉTICO-GO

Coritiba 
Wilson; César Benítez, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; Vítor Carvalho, Vinícius Kiss, Júlio Rusch e Jean Carlos; Kady e Bruno Moraes. Técnico: Tcheco.

Atlético-GO
Kléver; Alisson, William Alves, René e Bruno Santos; Rômulo, Fernandes e Tomas Bastos; Júlio César, Tito e João Paulo. Técnico: Cláudio Tencati.

Local: Couto Pereira
Horário: 21h30
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)