2 a 0

Coritiba passa sem sustos pelo Operário

O Coritiba enfrentou o Operário na tarde deste domingo, no Couto Pereira, e venceu com facilidade por 2 a 0. Com o resultado, Coxa reassume a liderança do Estadual e chega a 17 pontos ganhos.Agora, Verdão espera o clássico contra o Atlético, que será disputado no domingo, no Alto da Glória. Se o Coxa vencer o rubro negro será campeão Paranaense.

Pelo começo da partida, com o Fantasma marcando forte, parecia que o Coritiba encontraria dificuldades, mas após a abertura do placar, as coisas ficaram mais fáceis para o Alviverde.

Aos 15 minutos, Andrade cruzou para Ariel, que dominou e bateu no canto de Osmar: 1 a 0. Aos 19, mais uma chance. Heffner cruzou para Ariel, que testou firme, a bola desviou e Osmar fez a defesa com dificuldades.

No minuto seguinte um lance incrível. Ariel chutou na trave e a bola correu na linha antes de sair. Só dava Coxa, que fez o segundo aos 32 minutos. Renatinho bateu bonito, quase da entrada da área, no ângulo de Osmar, que nada pode fazer. No fim da primeira etapa, Ney Franco sacou Ariel e colocou Bill. O gringo está pendurado e poderia desfalcar o time para o clássico.

Na volta para etapa complementar, Geraldo entrou no lugar de Rafinha, que também tinha dois cartões amarelos. Coritiba não diminuiu o ritmo e mesmo com a vantagem foi para cima no objetivo de ampliar. Aos 9 minutos, após cobrança de escanteio de Marcos Aurelio, Demerson testou no primeiro pau exgindo grande defesa de Osmar.

Fantasma melhorou em relação a etapa inicial, mas não o suficiente para levar real perigo para Edson Bastos. Aos 22, Renatinho viu bem a entrada de Geraldo dentro da área e o angolano pegou de primeira, mas chutou para fora. Na sequência a melhor oportunidade do Operário na partida.

Digão bateu da entrada da área e a bola passou raspando a trave. Perto do fim do jogo, Renatinho dividiu com o goleiro e a bola sobrou com Geraldo, que bateu e Delazzari salvou em cima da linha. Final: Coritiba 2, Operário 0.