O Coritiba derrotou o Paranavaí, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Waldemiro Wagner. Após um primeiro tempo equilibrado, prevaleceu a superioridade técnica do Verdão na segunda etapa e Emerson, com dois gols, e Davi, decretaram o marcador. Com o resultado, o Alviverde assume a liderança do segundo turno do Campeonato Paranaense.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Paraná Clube, domingo, às 18h30, no estádio Couto Pereira.

Na etapa inicial, o jogo foi bem movimentado. O Coritiba enfrentou uma marcação forte e as opções eram os chutes de fora da área, com destaque para as bombas de Léo Gago. Por outro lado, o Paranavaí se fechava bastante e saía com perigo nos contra golpes.  O Verdão chegou com mais perigo e obrigava o goleiro Pedro Castro a fazer boas defesas.

Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira realizou apenas uma alteração, por ordem médica. O zagueiro Pereira sentiu e foi substituído por Jéci. Nos minutos iniciais, o que se via era a mesma movimentação do primeiro tempo. O ACP ficava bem atrás, enquanto o Alviverde partia para cima.

A pressão deu certo e o Coritiba abriu o placar com Emerson, de cabeça, aos 7 minutos. Seis minutos depois, em uma falha da defesa do Paranavaí, o meio-campista Davi aproveitou, driblou o goleiro e aumentou a vantagem.

O bom momento não parou por aí. Aos 21min, o zagueiro Emerson fez o seu segundo gol no jogo, após chute torto do meia Davi. Com o placar elástico formado, o técnico Marcelo Oliveira optou pela saída do meio-campista Rafinha para entrada de Tcheco, procurar cadenciar a partida. Ficou assim no Waldemiro Wagner: Paranavaí 0x3 Coritiba.