O meio-campista Sandro, 26 anos, ex-Paraná Clube, deverá ser o primeiro reforço da intertemporada do Coritiba. O jogador voltou do futebol turco, está na cidade, tinha um acerto com o Avaí, mas está mais propenso a assinar com o Alviverde para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

A diretoria do Coxa não confirma, mas a parceira L.A. Sports informa que o atleta é um pedido de Ney Franco e há grandes possibilidades dele ir para o Alto da Glória. “Estamos negociando”, revela Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho, da L.A.

De acordo com o empresário, o Gençlerbirligi, da Turquia, também tem interesse na permanência do meia, mas a tendência é o retorno ao Brasil. “Ele tem proposta de renovação, mas já está há três anos na Europa”, explica Luiz Alberto. O empecilho seria o Avaí, já que há um pré-acordo para ele ir para a Ressacada. “É isso que estamos resolvendo”, disse o empresário.

No Coritiba, o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade prefere não confirmar. “É um bom jogador, passou pelo Paraná, mas faz mais um papel de segundo volante, um terceiro volante e isso já temos. Nossa prioridade é mais um organizador e atacante”, disse o dirigente.

No entanto, na Turquia, Sandro vinha jogando mais adiantado e até na linha de frente. “É um pedido de Ney Franco, e a gente quer ajudar. A tendência é que essa contratação seja definida nos próximos dias. Além de Sandro, o clube corre atrás de mais um atacante, mas as conversas com prováveis candidatos à camisa 9 estariam ainda no início.