enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Coritiba não vê a hora de encarar o São Paulo

Coritiba se prepara como se estivesse indo para uma final de campeonato

  • Por Rafael Nascimento

Ter a semana cheia para treinamentos, às vésperas da partida decisiva do próximo domingo, contra o São Paulo, em Itu, no interior paulista, em vez de auxiliar tem sido um martírio para o Coritiba. Por tratar-se de uma “final de Copa”, onde a permanência do clube na elite do futebol nacional estará em jogo, o elenco tem sido obrigado a driblar sentimentos como a ansiedade, e amenizar o clima de tensão que ocupa a semana alviverde. ‘É difícil, é complicado. A gente quer jogar logo, entrar em campo para acabar logo como essa situação, mas tem que saber controlar a ansiedade para que não nos atrapalhe. É o último jogo, uma final. Agora é esquecer o campeonato. Ganhou está (na Primeira Divisão); perdeu, não está’, analisa o zagueiro Luccas Claro.

Os quatro dias que antecedem o jogo da vida do Coritiba em 2013 prometem ser longos. Em ritmo de treinamentos e concentração, essa espera por domingo pesa até mesmo sobre os jogadores com maior quilometragem de bola. Na avaliação do atacante Deivid, que não atua domingo por ter levado o terceiro amarelo contra o Botafogo, seria muito melhor que a partida contra o São Paulo ocorresse hoje mesmo. ‘Às vezes a gente não dorme, pensa a semana toda. Tem a batalha de vir a semana toda treinando. O ruim é que você joga de domingo a domingo, não de domingo a quarta-feira. Então fica uma semana longa, estressante’, afirma o experiente jogador.

Outro motivo para a pressa em decidir logo o destino do clube em 2014 está no desejo da equipe para que o ímpeto não seja freado. Principalmente depois da vitória sobre o Botafogo, que determinou a saída do time da zona de rebaixamento, além de dar a vantagem ao Coxa de depender exclusivamente de seus esforços para permanecer na Série A.
Luccas Claro revela que a concentração foi a chave para o resultado. “O time estava bem ligado, concentrado. É assim que tem que ser contra o São Paulo”, alerta.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

52 Comentários em "Coritiba não vê a hora de encarar o São Paulo"


Altevir Rocha
Altevir Rocha
5 anos 2 meses atrás

Ao colega desiformado se o COXA ganhar do São Paulo não de resultado de níguem.

marcelo correia
marcelo correia
5 anos 2 meses atrás

coxinha se livra da serie A e passa pra serie B.

saulo waenga
saulo waenga
5 anos 2 meses atrás

Pessoal! Sou paranista e torço para o futebol paranaense! Quero que o Coxa não caia e o Atlético vá para a libertadores!Fiquei de cara ao ver hoje que a globo não transmitiu o jogo da Ponte Preta. Isso é sacanagem! Se fosse o curintia o framengo…..

ATLETICO PARANAENSE SEMPRE O MAIOR!....
ATLETICO PARANAENSE SEMPRE O MAIOR!....
5 anos 2 meses atrás

QUE MERDHA ATRAVESSADA NO CÚUUUU COCÔXAS!… TEM GANHAR DO SÃO PAULO LÁ E AINDA FICAR TORCENDO PARA O ATLÉTICO GANHAR DO VASCO AQUI. TEM COCÔXA BEIJANDO A CAMISA RUBRO-NEGRA DESDE O JOGO CONTRA O BOTAFOGO. HA SE O ATLÉTICO NÃO PRECISASSE DA VITÓRIA!

Gadiego Lôpez
Gadiego Lôpez
5 anos 2 meses atrás

Esse coxa tetra verme é um perfeito idióta mesmo. Querer apostar quem vai ter maior torcida no jogo? Em que jogo? Já que o coxa joga fora. E além do mais o estádio em que o Atlético está jogando só cabem 15 mil

1 2 3 11
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas