Nada de bicho-papão

Coritiba não se intimida e garante que vai buscar a vitória contra o Corinthians

Thiago Carleto lembrou que o Corinthians já perdeu para times lá debaixo no Brasileirão. Foto: Daniel Caron

Mesmo diante do líder Corinthians, e na casa do adversário, o Coritiba garante que vai a São Paulo, na próxima quarta-feira (11), às 21h, pensando na vitória. Com apenas 28 pontos e afundado na zona de rebaixamento, o Coxa precisa ganhar e ainda torcer por uma combinação de resultados para sair da situação incômoda. E a confiança no grupo em derrotar o melhor time do Brasileirão é grande.

O técnico Marcelo Oliveira garente que o Alviverde vem se preparando bem e lembrou que, dois meses atrás, o time foi desacreditado enfrentar o São Paulo no Morumbi e que pode repetir o feito mais uma vez.

“Conseguimos recentemente uma vitória contra o São Paulo lá, que algumas pessoas nem acreditavam. Não tem segredo, é preparar bem, os jogos são difíceis para todo mundo e é possível ganhar lá. Toda vez que vamos jogar, nos preparamos intensamente e vamos confiantes em vencer. O Coritiba tem produzido melhor, embora tenha oscilado e deixado escapar os pontos por desatenção ou erros, ma estamos preparados com a certeza de fazer um grande jogo e transformar esta dificuldade em oportunidade. Pode ser a nossa grande chance de mudar o quadro atual”, avaliou o treinador.

O lateral-esquerdo Thiago Carleto também demonstrou confiança. Embora tenha destacado as qualidades do Corinthians, o jogador lembrou do equilíbrio da competição e que não existe nenhum time imbatível no Brasileirão.

“Hoje não tem bicho papão no futebol. Do mesmo jeito que deixamos de ganhar pontos quando éramos favoritos, conquistamos quando o adversário era o favorito. O campeonato está aberto, muito igual. O Corinthians fez por merecer estar aonde está, é uma grande equipe, mas nós também temos um elenco forte e acreditamos muito na gente. Muitos times foram lá e conseguiram pontuar. Temos tempo para trabalhar e não podemos criar nenhuma responsabilidade que não possamos cumprir. O trabalho está sendo feito para conseguirmos estes três pontos”, ressaltou ele.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

Desde a manhã de sábado (7) o Coxa vem se preparando para este compromisso em Atibaia, no interior de São Paulo. Até a véspera da partida, serão quatro dias de treinamentos. Um período que Carleto vê como positivo na tentativa de tirar o Verdão da zona da degola.

“Em uma reta final de campeonato é válido. A gente sabe o quanto é importante estar junto, próximos. Querendo ou não, aqui (em Curitiba) acaba o treino e cada um vai para sua casa. É um momento bom para estarmos juntos, trabalhar mais, ter um ambiente próximo e tudo que for benéfico e servir para ajudar, será bem-vindo”, completou o lateral.