Melhorar mesmo

Coritiba não quer achar que tá tudo ótimo

Não tinha momento melhor para o Coritiba conseguir engrenar no Campeonato Paranaense. Depois de muitos altos e baixos no início da temporada de 2016 e do técnico Gilson Kleina ter ficado ameaçado no cargo a frente do comando alviverde, o time coxa-branca provou, na vitória no clássico contra o Atlético por 2×0, na Arena da Baixada, que entrou de vez na briga pelo título do Estadual.

O volante João Paulo garantiu que o Coritiba, por sua grandeza, em todas as competições que disputa, entra como um dos favoritos ao título do Campeonato Paranaense. ‘Todo campeonato que o Coritiba entra, entra como favorito. Desde o começo da competição somos favoritos e estamos crescendo no momento certo‘, apontou o volante do time alviverde.

O volante Alan Santos, que foi um dos melhores jogadores em campo na vitória sobre o Atlético, destacou o bom rendimento recente do time alviverde na competição estadual e afirmou que este crescimento está acontecendo no momento mais importante do Paranaense.

‘A gente vem tendo um rendimento muito bom nesses últimos três jogos. A gente tem crescido num momento muito importante da competição, quando está acabando a primeira fase. Então, a gente vai crescer mais e mais. Espero que a gente venha a manter o crescimento, que não venha a diminuir. E que este rendimento venha só a melhorar‘, acrescentou o volante alviverde.

Apesar das boas atuações recentes contra Paraná Clube, J. Malucelli e principalmente contra o Atlético, o time coxa-branca ainda não conseguiu no Campeonato Paranaense uma regularidade nos resultados conquistados. O foco do Verdão agora, segundo o volante Alan Santos, é encerrar a primeira fase com vitória sobre o Maringá, confirmar o bom momento e, de quebra, terminar esta etapa do torneio na melhor colocação possível.

‘É o que estão tocando bem no assunto. É a regularidade. A gente fez um bom jogo, de alto nível, contra o Paraná. Contra o JMalucelli, nós tivemos um tropeço ali que perdemos muitas oportunidades. Novamente, a gente fez um jogo excepcional contra o Atlético Paranaense. Sabemos que não ganhamos nada ainda no campeonato. Foi um clássico, que é importante, mas não definiu nada, não foi uma final. A gente tem a semana para trabalhar, para jogar o último jogo da primeira fase contra o Maringá e buscar uma classificação boa para que a gente possa chegar ao grande objetivo, que é ser campeão‘, pontuou Alan Santos.

João Paulo afirmou que o Coritiba, caso queira brigar pelo título, terá que pelo menos repetir, daqui em diante, a grande atuação que teve contra o Atlético. ‘‘O time vem de um jogo muito bom contra o Atlético. Temos que manter isso, ainda mais agora nessa reta final. Se o nosso sonho é ser campeão, temos que ter esse nível de atuação que tivemos contra o Atlético‘, concluiu o volante alviverde.