COPA DO BRASIL

Coritiba não conseguirá ir com força máxima contra o Goiás

Foto: Marcelo Andrade.

A sequência de jogos decisivos e o pouco tempo de descanso de um compromisso para o outro vão impedir que o técnico Sandro Forner tenha força máxima para escalar o Coritiba para o duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Goiás, nesta quarta-feira (28), às 19h30, no Serra Dourada. O comandante alviverde, para este compromisso no Planalto Central, terá três desfalques.

As três baixas do Coritiba para encarar o Goiás são do sistema defensivo. O lateral-esquerdo William Matheus, que já não atuou na decisão da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense, diante do Rio Branco, no Couto Pereira, no final de semana, segue fora por conta de um problema no tornozelo.

O técnico Sandro Forner também terá que mudar a lateral-direita do Coritiba. O jovem ala Marcos Moser, que ganhou a posição nas últimas partidas, foi expulso no final do jogo contra o Uberlândia, pela segunda fase da Copa do Brasil, e está suspenso. Por fim, completa a lista de desfalques o volante Vitor Carvalho, que sentiu uma lesão muscular na coxa e foi vetado pelo departamento médico.

Diante disso, o técnico Sandro Forner vai manter o lateral-esquerdo Léo Andrade entre os titulares. Na lateral-direita, César Benitez, contratado neste ano e que iniciou a temporada como titular do Coritiba, deve ganhar uma nova oportunidade no time coxa-branca para o confronto diante do Goiás.

Já para a vaga do volante Vitor Carvalho, que será, sem dúvidas, a ausência mais sentida no Coritiba para este compromisso diante do Goiás, a principal opção é a entrada do volante João Paulo. O jogador tem entrado nas últimas partidas e será o responsável pelo setor de contenção alviverde para o embate pela competição nacional.

O restante do time coxa-branca deve ser o mesmo que tem atuado nas últimas partidas. O provável Coritiba deve ter Wilson; César Benítez, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; João Paulo, Julio Rusch e Thiago Lopes; Iago dias, Alecsandro e Guilherme Parede.