Em uma noite de quarta-feira bastante fria na capital paranaense, o Coritiba recebeu a equipe do Palmeiras, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão, e empatou em 1 a 1. Com o resultado, Verdão fica na 10ª colocação na tabela de classificação, com 18 pontos ganhos. Próximo desafio será o Flamengo, sábado, 18h30, no Rio de Janeiro.

Primeiro tempo movimentado

Apoiado por seu torcedor, que compareceu em grande número no Couto Pereira, o Coritiba procurou sufocar o Porco desde o início buscando a marcação do gol que lhe daria tranquilidade na partida. E o Coxa chegou lá logo aos 8 minutos. Após cobrança de escanteio,Emerson cabeceou e no rebote de Marcos Jéci colocou para dentro: 1 a 0. Após o gol, o Porco tentou sair mais para o jogo, mas o Coxa fechou bem os espaços e dificultou a saída de bola da equipe paulista.

Aos 14 minutos um lance incrível. Bill recebeu passe de Rafinha e na cara do gol chutou em cima de Marcos perdendo uma grande chance para ampliar. O Palmeiras estava mal na partida e achou o empate em bola parada. Marcos Assunção bateu falta, a bola desviou em Léo Gago e entrou. O Coxa poderia ter ficado na frente novamente com Marcos Aurélio, que aos 31 minutos cobrou falta e a bola passou raspando a trave.

Etapa final equilibrada e pressão do Coxa no fim

Para o segundo tempo, o Coritiba voltou sem alterações, assim como o Palmeiras. O jogo seguiu equilibrado na etapa final e bastante truncado. Aos 7 minutos o Porco chegou com perigo. Cicinho cruzou e Maranhão tirou da cabeça de Kléber. Na sequência a resposta do Alviverde paranaense. Léo Gago deu um chapéu em Luan e bateu sem pulo, mas a bola foi para fora.

Para deixar o time mais ofensivo, aos 18 minutos Marcelo Oliveira colocou Anderson Aquino no lugar de Léo Gago. O Coxa seguia com dificuldades para armar as jogadas e o Palmeiras era perigoso nos contra-ataques. Aos 27 minutos, Valdivia bateu forte e Edson Bastos espalmou para linha de fundo. Quatro minutos depois, Bill colocou na frente e Thiago Heleno parou a jogada com falta. Cartão vermelho direto. Com um a mais, o Coxa foi pra cima, mas não conseguiu marcar o gol da vitória. Final: Coritiba 1, Palmeiras 1.