Time encorpado

Coritiba muda perfil do elenco para a disputa da Série B

Jean Carlos acredita que o Coritiba vai recuperar a confiança aos poucos. Foto; Divulgação/Coritiba

A chegada dos novos reforços do Coritiba mudou um pouco o perfil do elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa na semana que vem. Para a disputa do Campeonato Paranaense, o time foi formado na sua maioria por jogadores das categorias de base, mas ganhou, agora, atletas mais experientes. Uma dessas caras novas é o experiente volante Vinicius Kiss, de 29 anos, que considera essa mescla de juventude e experiência ideal para que o Verdão consiga fazer uma boa campanha na segunda divisão.

“Acredito que é ideal em um elenco de futebol essa mescla de juventude e experiência. A gente espera agregar com as experiências vividas. Para esses jogadores tirar o peso dessa responsabilidade de estar decidindo. Para que eles desenvolvam o futebol com plenitude e é ideal isso que o Coritiba vem fazendo. Mesclando essas boas revelações com jogadores experientes”, apontou ele.

A chegada desses jogadores será importante para que o Coxa consiga lidar com a pressão externa que vem das arquibancadas. O torcedor alviverde está cada vez mais impaciente e ainda ferido com o rebaixamento do clube à Série B no ano passado.

“É normal a torcida ficar com essa desconfiança. O time foi rebaixado no ano passado, está um pouco carente. Todos os jogadores não veem a hora de começar a Série B para levar o Coxa de novo para a Série A. A cobrança vai ter, é legal também e nos dá um algo a mais para poder vencer os jogos. Acredito que a confiança voltando no decorrer do campeonato com as vitórias, a torcida vai voltar a confiar no time”, cravou o meia Jean Carlos, de 26 anos, outra cara nova do elenco.

Vinicius Kiss chega ao Coritiba com a experiência recente de ter conquistado o acesso à primeira divisão pelo Paraná Clube. O jogador sabe o caminho das pedras para ajudar o Coxa a retornar para a Série A e acredita que a sinergia entre time, diretoria e torcida será fundamental para a conquista do objetivo.

“A sinergia e o ambiente criados foram importantes para que o objetivo fosse alcançado. Na ocasião, o time passou a dar a resposta, a torcida passou a acreditar e a diretoria também. Quando se cria essa sinergia, independente se o orçamento é maior, médio ou menor, quando você passa a dar a resposta a torcida vem junto. Temos que trazer o torcedor de novo para o Couto. O Coritiba tem a maior camisa da competição e, acredito que a gente dando a resposta, com o bom ambiente criado, vamos atingir o objetivo”, concluiu o volante.