Coritiba muda esquema tático para confrontro na Vila Capanema

O atacante Marcos Aurélio está de volta ao time do Coritiba, mas essa não será a única alteração para o clássico de hoje, contra o Paraná Clube. Ontem, o técnico Ivo Wortmann promoveu outras mudanças, principalmente porque não está gostando da atuação dos laterais.

Assim, pelo lado direito, Rodrigo Heffner foi sacado para tratamento e não fica nem no banco. Quem entra é Pereira, que será o líbero e empurra Douglas Silva para a meia deslocando Pedro Ken para a ala-direita. E o time ainda pode ficar sem Carlinhos Paraíba, que teve uma indisposição estomacal antes do trabalho de ontem.

“O Pereira volta porque eu disse que não estou satisfeito com os lados do campo e tenho que buscar alternativas dentro do nosso grupo. Como o Cleiton se posiciona bem pelo lado, tem uma boa saída e o Pedro também se posiciona bem, eu creio que não muda nada porque já trabalhamos dessa forma em jogos anteriores”, justificou Ivo.

Mas, apesar de Vicente sair como titular, ele também precisa mostrar serviço. Uma outra alteração que pode acontecer daqui para frente, mas que vem sendo treinada, será o aproveitamento de Douglas Silva pela ala esquerda.

Ontem, aconteceu isso, mas contra o Tricolor, Vicente está garantido. Também no meio, se Carlinhos não puder atuar, Leandro Donizete será o substituto. Já no ataque, Marcos volta após um resfriado para tentar fazer o ataque funcionar ao lado de Hugo, enquanto Ariel Nahuelpán volta para a suplência.

Desde já ele dá a receita para a equipe enfrentar o rival. “Tem que ser igual às partidas anteriores em que vencemos, jogando um bom futebol, marcando o adversário e temos que entrar firme e não deixar o Paraná jogar”, apontou. No banco, as novidades serão as presenças do atacante Ramom e do volante Dirceu.