Contra o Cianorte

Coritiba mira a segunda vitória consecutiva no Paranaense

O objetivo do Coritiba na partida de hoje às 17h contra o Cianorte é buscar a segunda vitória consecutiva dentro do Couto Pereira e embalar de vez no Estadual. Sem poder contar com o volante Djair, que sentiu uma lesão muscular na vitória sobre o Paraná Clube no clássico Paratiba de domingo passado (2 x 0), o técnico Zé Carlos uma formação mais ofensiva, com o meia Thiago Primão no sistema de armação.

Além de preencher bem a meia cancha, a aposta do técnico Zé Carlos em promover a entrada de um meio-campista com características ofensivas para o lugar de um volante é estratégica. Com Thiago Primão, autor do gol que selou a vitória sobre o Tricolor, no setor ao lado de Ícaro, Denner e Zé Rafael, o Coritiba terá em campo pelo setor o quarteto titular que venceu a Dallas Cup em 2012. Na oportunidade, a equipe comandada pelo próprio técnico Zé Carlos e cujo ponto forte passava justamente pelo meio-campo, não tomou conhecimento do poderoso Manchester United na finalíssima da competição sub-19.

Com o entrosamento que já vem de longa data, Primão e Zé Rafael atuam mais próximos à grande área, enquanto Denner, que no clássico de domingo teve grande liberdade criativa, será deslocado para a função de segundo volante. “Talvez não tenha a mesma chegada na frente, mas em 2012 joguei quase o ano todo de segundo volante. Qualquer posição que o professor nos colocar temos que corresponder à altura”, afirma Denner.

De acordo com o jogador, a vitória sobre o Paraná Clube transmitiu confiança ao grupo, que está focado em conquistar mais uma vitória no Couto Pereira. “O clássico nos ajudou bastante pra gente pegar confiança, mas amanhã (hoje) vai ser um mais um jogo difícil, com os mesmos três pontos em jogo. Em casa e com o apoio da torcida temos que entrar focados pra sair com o resultado positivo”, completa.

Além de levar a campo uma formação ofensiva, a principal cobrança do técnico Zé Carlos durante a semana cheia para treinamentos que antecedeu a partida foi quanto à movimentação da equipe. Principalmente pela característica de jogo do time do interior, que deverá adotar uma postura mais defensiva.

É o que explica o meia Dudu, homem das bolas paradas do time alternativo e responsável por munir Keirrison no comando de ataque. “O professor tem conversado bastante pra nos movimentarmos mais. Por ser em casa, dentro do Couto Pereira e com um campo grande acho que eles devem vir fechados. Temos que movimentar bastante para abrir espaços, chegar na frente e concluir os gols”, aponta Dudu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna