Coritiba mantém discurso de luta pela Libertadores

Mesmo precisando de 75% dos pontos que ainda vai disputar, para conquistar uma vaga na Libertadores, o Coritiba mantém a mobilização e espera dar a arrancada contra o Figueirense. “Não temos que temer ninguém.Temos que estar bem, mobilizados e sabedores de que podemos chegar lá e chegar a um grande resultado”, prega o técnico Marcelo Oliveira. O time precisa vencer os seis jogos que ainda tem em casa e buscar mais três vitórias fora, dos seis que fará como visitante, se quiser atingir o torneio continental.

Como a equipe catarinense é concorrente direto, os três pontos,domingo, viraram mais do que prioridade no domingo. “Temos que vencer de qualquer maneira o Figueirense para a gente poder ainda sonhar com a Libertadores. O prazo vai encurtando, vai ficando mais difícil e o Figueirense agora é um concorrente direto da gente”, avisa o meio-campo Tcheco. Para ele, é agora ou já era.

“Só mantendo o desempenho que estamos tendo em casa, até o final do campeonato, não vamos chegar na Libertadores. A prova disso eu tive em 2009 no Grêmio. Ficamos invictos e não chegamos. Para vencer fora, precisamos ter um pouco de tranquilidade na hora de finalizar e não tomar alguns gols ingênuos”, aponta.

Segundo Marcelo Oliveira, o trabalho ainda está sendo feito para se evitar os erros e o time encaixar uma sequência de vitórias. “A gente conversa muito sobre isso. Mobiliza-se semprepara cada jogo e naturalmente se chateia muito, porque em todos os jogos em que atuamos existe aquela sensação de que jogamos muito bem.

Às vezes o discurso é repetitivo, mas a história é sempre a mesma”, diz. E o que fazer, então? “Temos que lamentar, mas temos que estimular sempre, ganhar confiança para buscar o resultado. Agora, por exemplo, temos um jogo dificílimo e, quem sabe, nesse tipo de jogo a gente não se supera e busca um grande resultado”, finaliza o treinador.

Na equipe, ele deverá fazer apenas uma alteração, trocando Anderson Aquino por Everton Costa no lugar de Rafinha. Hoje, o elenco trabalha à tarde no CT da Graciosa e a equipe já deverá ser confirmada.