Última rodada

Coritiba luta mas acaba perdendo para o Sport por 4 a 3

Coritiba e Sport fizeram na tarde deste Domingo uma partida que, aparentemente, nada valia. O Sport, já classificado para a Libertadores do ano que vem, também não corria risco algum de rebaixamento. O Coritiba por outro lado, já estava mais que garantido na Sul-Americana de 2009. No entanto, ao contrário do que se pensava, as duas equipes procuraram fazer um bom jogo em Recife.

No primeiro tempo, a equipe da casa saiu na frente em um momento bastante equilibrado do jogo. Aos seis minutos, Wilson aproveitou um cruzamento rasteiro e empurrou para o fundo do gol. Cerca de sete minutos depois, em uma trapalhada da defesa alviverde, a bola sobrou para Durval virar e chutar. Wilson, novamente, desviou e marcou. O Coritiba não deixou por menos. Aos 16 minutos, Marlos fez uma bela jogada penetrando na área para fazer o seu gol.

Se existia um motivo para o Coritiba se esforçar na partida, seu nome era Keirrison. Aos 30 minutos, o atacante recebeu na entrada na área e tocou no canto esquerdo goleiro para empatar a partida. Um gol de matador. Aos 43 minutos, Tiago Bernardi levou o segundo amarelo e foi expulso de campo. A primeira etapa do jogo terminou mesmo com vitória da equipe da casa, que marcou aos 47 minutos. Wilson, pela terceira vez, aproveitando uma falha da defesa coxa-branca.

Logo aos seis minutos do segundo tempo, o atacante Ciro cometeu uma jogada desleal e levou cartão vermelho direto. O jogo seguiu de igual para igual. Com a entrada de Marcos Tamandaré no lugar de Arilton, Paraíba no lugar de Guaru e Henrique Dias no lugar de Rubens Cardoso, Dorival Jr. procurou dar maior movimentação à equipe.

Aos 32 minutos, Carlinhos Paraíba cobrou escanteio e Rodrigo mancha cabeceou a queima-roupa para empatar o jogo. Porém, no finalzinho do jogo Durval fez o quarto gol e selou a vitória do Sport.