4 a 1

Coritiba leva goleada da Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro

Em um jogo bastante disputado, o Coritiba perdeu por 4 a 1 para a Ponte Preta em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Campinas, São Paulo. Resultado deixou o Coritiba na zona de rebaixamento da competição.

Já no começo da partida, aos 30 segundos, Roger, da Ponte Preta, conseguiu mandar uma bola na trave do Coritiba. O chute acertou a trave e caiu nas mãos do goleiro Vanderlei.

Outra jogada, aos 8 minutos, quase acabou no gol da Ponte Preta. Em uma troca de passes a defesa do Coxa ficou assistindo a jogada da Macaca. Por pouco Roger, novamente, não mandou a bola para dentro do gol de Vanderlei. Depois destes lances, a Ponte Preta levou perigo mais algumas vezes para o goleiro Vanderlei, que trabalhou bastante o primeiro tempo.

 

Aos 28 minutos, em um cruzamento de Tiago Alves, Éverton Costa mandou direto para dentro do gol de Roberto, da Macaca, mas o árbitro viu um impedimento e cancelou a jogada.

Mas, aos 35 minutos, novamente ele, Roger, mandou um chute colocado no canto de Vandelei. A jogada pegou o goleiro coxa-branca desprevenindo e foi para o fundo do gol.

Logo em seguida, aos 38 minutos, Pereira subiu no terceiro andar a cabeceou bonito para o fundo do gol da Ponte Preta. Jogador subiu mais alto que todos na pequena área e empatou a partida em São Paulo.

No fim do primeiro tempo o jogo esquentou em Campinas. Os dois times criaram boas oportunidades.  Pelo Coritiba, na batida de falta, Ayrton mandou uma bomba certeira no gol de Roberto aos 42 minutos, mas o Goleiro conseguiu espalmar para fora. Já pela Macaca, Nikão pegou um rebote e mandou um petardo que explodiu no travessão de Vanderlei.

Já na segunda etapa, nos primeiro minutos, Ricardinho, da Ponte Preta, recebeu pela esquerda e mandou direto para o gol de Vanderlei. Sem chances para o goleiro. Poucos minutos depois, Roger aproveitou uma saída errada de Sérgio Manoel e bateu sozinho para o gol de Vanderlei. Em menos de 10 minutos do segundo tempo, a Ponte Preta calibrou seus jogadores e mudou os rumos da partida.

Aos 15 minutos, Ayrton salva o que poderia ser o quarto gol da Ponte Preta. Jogador coxa-branca tira no último segundo o chute de Roger que ia direto para o fundo do gol.

A partir da metade do segundo tempo o jogo esfriou e as duas equipes não fizeram jogadas de perigo.

Porém, aos 43 minutos, Gil, que entrou substituindo Sérgio Manoel, deu uma rasteira em Marcinho e acabou sendo expulso de campo. Jogada foi tão banal que nem os colegas de Gil reclamaram com o árbitro.

Para terminar a partida, Roger, destaque da Ponte Preta, aproveitou mais uma saída errada do Coritiba e fechou o placar de 4 a 1 com um chute no canto esquerdo de Vanderlei.

“Quatro jogadores não conseguiam nem treinar para este jogo por causa da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Mas Campeonato Brasileiro é assim. Nós tentamos adiar este jogo, mas não conseguimos”, desabafou o jogador Rafinha.