Sem sustos

Coritiba larga com vitória no Paranaense 2010

O Coritiba estreou no Paranaense 2010 diante do Serrano, equipe de Prudentópolis que fez sua primeira partida na história da elite do futebol estadual, tentando se reerguer depois da péssima temporada de 2009, que culminou com o rebaixamento do time Coxa no Brasileirão.

Devido à punição imposta ao Coritiba pela Justiça Desportiva, o jogo aconteceu na Vila Capanema e contou com a presença de um público de apenas 2.723 torcedores, demonstrando que a torcida alviverde ainda está desconfiada com a equipe.

O técnico Ney Franco escalou o Coritiba no 4-4-2, com as estreias dos meias Enrico, que veio do Vasco da Gama e Rafinha, ex-Paraná Clube. Já o time do Serrano tinha com principal atração a presença do veterano atacante Renaldo.

O jogo começou bem movimentado com o Coritiba tentando se impor pela maior qualidade técnica, e já com quatro minutos de partida desperdiçou a primeira chance de gol com Pereira. Contudo, o Serrano mostrou que não veio para Curitiba passear e aos sete minutos Robinho mandou a bola na trave de Edson Bastos, após cobrança de escanteio.

Entretanto, fazendo justiça ao maior volume de jogo, o Coritiba abriu o placar, aos 12 minutos, com Rafinha que aproveitou rebote do goleiro, após um chute de Marcos Aurélio. O gol não mudou muito o cenário da partida, já que o time alviverde seguia melhor, dando poucas oportunidades ao Serrano.

E de tanto insistir, o Coritiba chegou ao segundo gol. Em mais uma jogada pelo meio, Enrico bateu no canto, a bola deu na trave e na volta Ariel só teve o trabalho de empurrar para o gol do time de Prudentópolis.

Com uma vantagem confortável no placar, no segundo tempo o Coritiba diminuiu o ritmo e o técnico Ney Franco aproveitou para fazer algumas experiências no time, com as entradas de Renatinho no lugar de Enrico, que foi aplaudido pela torcida, além de Dirceu e Fabinho que substituíram Luciano Amaral e Pereira, respectivamente.

Uma estreia sem sustos para o Coritiba que precisava começar bem a temporada, para tentar aplacar o vexame de 2009. Na próxima rodada, o Coritiba vai até Paranaguá, encarar o time do Rio Branco; já o Serrano faz sua primeira partida como mandante, contra o Corinthians Paranaense.