O Coritiba entra em campo hoje para tentar assumir de vez a liderança do Paranaense. Melhor em aproveitamento, o Alviverde tem a chance de ser o primeiro também em pontos caso consiga vencer o Engenheiro Beltrão no João Cavalcanti de Menezes.

continua após a publicidade

Pelo menos até amanhã, quando o Atlético entrar em campo para encarar o Paraná no clássico da Baixada. Para tanto, o Coxa dá um refresco para Cleiton e Pedro Ken e aposta em Márcio Gabriel e Douglas Silva para que o cansaço não atrapalhe a performance da equipe. O confronto está programado para as 15h50.

“O Cleiton e o Pedro Ken são dois jogadores que têm se esforçado bastante e tido um grande desgaste físico. É por isso que resolvi poupar eles nessa partida”, justificou o técnico Ivo Wortmann.

De acordo com ele, essas alterações darão um novo gás ao time, que vem sofrendo com os constantes deslocamentos pelo Brasil afora.

continua após a publicidade

“Além do cansaço de ficar viajando dia sim, dia não, o grupo não tem tempo de treinar regularmente e com tranquilidade. Joga em um dia, viaja, descansa e joga de novo”, explicou o treinador. Por isso, ontem foi dia de apenas um trabalho recreativo.

Após vencer o Holanda/AM em Manaus na quarta-feira à noite, a delegação viajou na quinta-feira e chegou ao hotel em Maringá no início da madrugada de ontem. Com tanto cansaço pelas viagens, à tarde o time fez apenas um trabalho leve num clube social da Cidade Canção.

continua após a publicidade

Existia, inclusive, a possibilidade de uma troca de Hugo por Roger no comando do ataque. No entanto, Ivo voltou atrás nessa intenção, chamou Hugo para uma conversa particular e resolveu dar mais uma chance ao camisa 25 para que ele possa mostrar um melhor futebol. Se a tática não funcionar, Roger passará a ser a bola da vez como referência na área.

Enquanto isso, apesar de ter sido o herói na vitória pela Copa do Brasil, Guaru permanece no banco sendo apenas uma alternativa para a segunda etapa. O mesmo acontece com Pedro Ken e Cleiton, que serão poupados de entrarem jogando, mas ficarão na reserva para qualquer eventualidade.

Assim, na equipe, Rodrigo Mancha volta para a zaga e abre espaço para Douglas Silva, enquanto Márcio Gabriel tem nova oportunidade. Após a partida contra o Aereb, a delegação retorna para Curitiba, mas sem muito tempo para descansar já que na terça-feira tem jogo contra o Toledo, no Couto Pereira.