O Coritiba entra em campo hoje para tentar assumir de vez a liderança do Paranaense. Melhor em aproveitamento, o Alviverde tem a chance de ser o primeiro também em pontos caso consiga vencer o Engenheiro Beltrão no João Cavalcanti de Menezes.

Pelo menos até amanhã, quando o Atlético entrar em campo para encarar o Paraná no clássico da Baixada. Para tanto, o Coxa dá um refresco para Cleiton e Pedro Ken e aposta em Márcio Gabriel e Douglas Silva para que o cansaço não atrapalhe a performance da equipe. O confronto está programado para as 15h50.

“O Cleiton e o Pedro Ken são dois jogadores que têm se esforçado bastante e tido um grande desgaste físico. É por isso que resolvi poupar eles nessa partida”, justificou o técnico Ivo Wortmann.

De acordo com ele, essas alterações darão um novo gás ao time, que vem sofrendo com os constantes deslocamentos pelo Brasil afora.

“Além do cansaço de ficar viajando dia sim, dia não, o grupo não tem tempo de treinar regularmente e com tranquilidade. Joga em um dia, viaja, descansa e joga de novo”, explicou o treinador. Por isso, ontem foi dia de apenas um trabalho recreativo.

Após vencer o Holanda/AM em Manaus na quarta-feira à noite, a delegação viajou na quinta-feira e chegou ao hotel em Maringá no início da madrugada de ontem. Com tanto cansaço pelas viagens, à tarde o time fez apenas um trabalho leve num clube social da Cidade Canção.

Existia, inclusive, a possibilidade de uma troca de Hugo por Roger no comando do ataque. No entanto, Ivo voltou atrás nessa intenção, chamou Hugo para uma conversa particular e resolveu dar mais uma chance ao camisa 25 para que ele possa mostrar um melhor futebol. Se a tática não funcionar, Roger passará a ser a bola da vez como referência na área.

Enquanto isso, apesar de ter sido o herói na vitória pela Copa do Brasil, Guaru permanece no banco sendo apenas uma alternativa para a segunda etapa. O mesmo acontece com Pedro Ken e Cleiton, que serão poupados de entrarem jogando, mas ficarão na reserva para qualquer eventualidade.

Assim, na equipe, Rodrigo Mancha volta para a zaga e abre espaço para Douglas Silva, enquanto Márcio Gabriel tem nova oportunidade. Após a partida contra o Aereb, a delegação retorna para Curitiba, mas sem muito tempo para descansar já que na terça-feira tem jogo contra o Toledo, no Couto Pereira.