Coritiba joga por liderança e invencibilidade

Líder e invicto, o Coritiba coloca à prova o bom momento no Campeonato Paranaense diante do Corinthians, hoje à tarde, no Janguitão. Uma vitória do Alviverde o mantém a ponta da classificação e deixa mais um adversário para trás na luta pela conquista do 1.º turno, além de colocar pressão em Cianorte, Iraty e Atlético, que jogam mais tarde.

Para o jogo, o técnico Marcelo Oliveira mantém a mesma estrutura do time. Ele troca apenas o volante Willian, suspenso, por Leandro Donizete, da mesma posição, e aposta na manutenção da forma de jogo para vencer a terceira seguida.

O confronto começa às 16h30. “Estamos muito focados, todo mundo na humildade e com os pés no chão. Não é fácil, mas o clube montou um elenco forte e por isso está tanto tempo invicto. Esperamos ser campeões invictos”, aponta o volante.

Donizete se recuperou de lesão e foi confirmado na equipe pelo técnico Marcelo Oliveira, que concorda com o jogador. “Temos que estar focados e canalizar todas as energias para o próximo jogo, que é o mais importante. O que passou já passou e lá na frente ninguém sabe o que vai acontecer”, avisa.

Ou seja, ele quer evitar ao máximo pensar em Atletiba, que ainda pode ser o jogo decisivo para a conquista do 1.º turno. “Temos o Corinthians, vamos vivenciar isso e dentro de campo dar uma resposta positiva de bom futebol, qualidade, agredindo o adversário e com boa marcação”, diz.

Se é assim, Donizete alerta para os perigos do adversário. “É um time chato, principalmente num campo de dimensões menores. Mas é um bom time, com vários jogadores que estão aí há muito tempo e em várias partidas davam muito trabalho. Para nós, esse jogo não vai ser diferente”, analisa o volante.

O treinador também se preocupou com a campo do Ecoestádio. “Parece que o campo é um pouco mais estreito e tentamos fazer algo semelhante, pois sugere que será um jogo mais apertado. A preocupação maior, porém, é com o adversário”, finalizou.