Mais três pontos na conta

Coritiba joga para o gasto e vence o Cricíuma por 1 a 0

Foi no sufoco, mas a vitória veio. O Coritiba não fez uma boa apresentação, mas foi competente e garantiu os três pontos no “confronto direto” contra o Criciúma. A vitória magra, por 1 a 0, veio com um gol de cabeça do zagueiro Luccas Claro, aos 46 minutos do primeiro tempo.

O alviverde começou bem no jogo e parecia que iria reeditar bons jogos que fez recentemente, como o contra o São Paulo. Aos oito minutos, em um lance polêmico, o Coxa quase marcou. Tabela entre Robinho e Alex. O capitão alviverde foi derrubado dentro da área. A bola sobrou para Zé Love que chutou em cima de Bruno. No rebote, Norberto, com o gol vazio, bateu pra fora.

Após esta jogada, o Tigre passou a equilibrar mais as ações e a ficar mais com a posse de bola. Porém, quem chegou novamente com perigo foi o Coritiba, em um chute de Norberto, em que Bruno fez outra boa defesa.

O jogo já se encaminhava para o seu fim quando veio o gol alviverde. Alex bateu a falta na medida para Luccas Claro, que cabeceou no canto esquerdo de Bruno, fazendo a alegria da galera alviverde, que compareceu em bom número no Couto.

Pressão

Como o Criciúma também luta para fugir do rebaixamento, o técnico Gilmar Dal Pozzo mexeu no time para deixa-lo mais ofensivo, promovendo a entrada do veterano Paulo Baier. A mexida deu certo, pois o time catarinense passou a ficar mais com a bola e a criar boas chances de empatar.

Com mais volume de jogo, o Criciúma passou a dar mais trabalho para Vanderlei, um dos destaques pelo lado Coxa Branca. Preocupado, Marquinhos Santos recuou mais o time, principalmente ao tirar Martinuccio e colocar Gil na partida, passando a tentar explorar os contra-ataques.

A mudança do técnico alviverde, porém, fez com que a equipe passasse a sofrer diversas blitze dos visitantes. Aos 30, Souza chegou a marcar, mas o gol foi anulado corretamente porque o atacante estava em posição irregular.

Mesmo com a insistência do Tigre, o Coritiba conseguiu segurar a pressão e garantiu mais uma vitória.

O resultado deixa o Coritiba temporariamente na 17.ª colocação, com 29 pontos. O próximo compromisso do alviverde será contra o Goiás, no Serra Dourada.